Campeonato Colombiano acabou neste domingo e definiu os adversários de dois brasileiros na Libertadores

O Torneio Finalización do Campeonato Colombiano acabou neste domingo e definiu os adversários de dois brasileiros na Libertadores. O Independiente Santa Fé empatou com o Independiente Medellin por 1 a 1, conquistou o título e entra no grupo 1, que tem o Atlético-MG, deixando o Once Caldas como adversário do Corinthians em fase preliminar do torneio continental.

Santa Fé foi campeão colombiano
Getty Images
Santa Fé foi campeão colombiano

O Santa Fé foi campeão porque venceu na ida, por 2 a 1, em Medellín, na última quarta-feira. Neste domingo, no estádio El Campín, em seus domínios, nem precisou vencer para celebrar o principal torneio nacional deste semestre na Colômbia.

O Once Caldas encarará o Corinthians por ter a segunda melhor pontuação na soma de seu desempenho nos Torneios Apertura e Finalización da liga de seu país. As partidas devem ser no dia 4, em Itaquera, e no dia 11, em Manizales, na Colômbia.Quem passar do duelo, entrará no grupo 2, ao lado do argentino San Lorenzo, atual campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundial de Clubes, do São Paulo e do Danubio, do Uruguai. Já o Santa Fé fará parte da chave do Galo, que também tem o Colo Colo, do Chile, e do Atlas, do México.

Na final do Torneio Finalización colombiano deste domingo, que começou com atraso e teve intensa preocupação das autoridades locais por conta de segurança, o Santa Fé deu passo importante para o título ao balançar as redes a um minuto do segundo tempo, com Luis Arias. Aos 45, Mosquera empatou, mas o Medellin não teve força para virar e amargou o vice-campeonato, ficando fora da Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.