Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Libertadores fica para depois, agora é Grêmio x Ypiranga

Técnico Renato Gaúcho volta a fazer mistério, não divulga lista de relacionados, e deve usar time misto

Gazeta* |

Gazeta Press
Carlos Alberto deve ser titular outra vez
A fase é de fazer malabarismos para conciliar os jogos decisivos do Campeonato Gaúcho e a Libertadores com somente um elenco. A vontade é de vencer tudo, não há outro jeito. Antes de pensar no Junior de Barranquila, o Grêmio encara o Ypiranga, neste domingo. A partida das 16 horas (de Brasília) vale um lugar na semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Regional.

Mesmo que o Olímpico não tenha o mesmo ânimo nas arquibancadas em relação ao jogo contra o Oriente Petrolero, na quinta-feira, há o sentimento de confronto importante por parte de jogadores e comissão técnica.

"É mais uma decisão. Temos que ir degrau a degrau. Jogar em clube grande como o Grêmio é sempre assim, você está sempre decididndo. Toda hora tem jogos importantes. O grupo sabe disso", comentou o técnico Renato Gaúcho.

Se a escalação para o meio de semana foi divulgada com 48 horas de antecedência, agora será diferente. "Dessa vez só 45 minutos antes do jogo", faz mistério o técnico. Desde sua chegada ao Olímpico, Renato não fecha treino, mas também não revela lista de concentrados.

A tendência é que uma equipe mista esteja em campo. Conquistar o primeiro turno do Gauchão, garantindo um lugar na final, é estrategicamente importante para depois poder atuar menos pressionado na segunda metade do Estadual, focando no principal torneio do primeiro semestre.

A vida do Ypiranga não é muito diferente. É jogo importante em cima de jogo importante. Na quarta-feira, o time perdeu pela Copa do Brasil para o Coritiba, mas garantiu a realização do confronto de volta. Agora, a equipe de Erechim espera surpreender os gremistas dentro de casa. Na fase de grupos, os dois times empataram por 1 a 1, no Colosso da Lagoa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X YPIRANGA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa
Assistentes: Antônio Cesar Padilha e Rafael da Silva Alves

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Mário Fernandes), Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Carlos Alberto, Adilson e Escudero; Borges e Junior Viçosa
Técnico: Renato Gaúcho

YPIRANGA: Bruno; João Lima, Thiago Gasparino, Mateus e João Paulo; Emerson, Cleiton, Saulo e Giovani; Thiago Pereira (Silvestre) e Pansera
Técnico: Agenor Piccinin

Leia tudo sobre: GrêmioCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG