Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Peñarol e Union Española avançam e definem grupos da Libertadores

Os dois times passaram pelos seus adversários na noite de quinta-feira e vão à fase de grupos, que começa na próxima terça

AE |

selo

A Libertadores definiu na noite de quinta-feira as duas últimas equipes classificadas para a fase de grupos da competição. O Peñarol, que passou pelo Caracas na fase preliminar, e o Union Española, que eliminou o Tigres, se garantiram entre os 32 participantes da próxima fase da competição, que será disputada entre os dias 7 de fevereiro e 19 de abril.

Leia também: Inter suporta pressão, empata e avança na Libertadores

Na Venezuela, o Peñarol empatou por 1 a 1 com o Caracas e avançou na Libertadores com um placar global de 5 a 1, já que havia vencido o jogo de ida por 4 a 0. Os gols da partida de quinta-feira foram marcados por Fabián Estayanoff, aos 27 minutos do primeiro tempo, para o time uruguaio, e Rohel Briceño, para a equipe venezuelana, aos 32 minutos da etapa final.

Com a classificação, o Peñarol vai disputar o Grupo 8 da Libertadores, que também conta com Universidad de Chile, Atlético Nacional, da Colômbia, e Godoy Cruz, da Argentina. Vice-campeão da Libertadores no ano passado, o time uruguaio já disputou dez finais do torneio continental e faturou cinco títulos.

E ainda: Flamengo domina o Potosí e passa para fase de grupos da Libertadores

Já o Unión Española se garantiu na fase de grupos da Libertadores ao empatar com o Tigres por 2 a 2, em partida disputada no México. O time chileno havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. No duelo de quinta-feira, o time mexicano abriu 2 a 0, com gols de Alan Punido, aos 15 e aos 22 minutos do primeiro tempo. O Unión Española reagiu e arrancou o empate e a sua classificação com gols de Emanuel Herrera, aos 38 minutos da etapa inicial, e de Sebastián Jaime, aos 24 minutos do segundo tempo.

Classificado, o time vai disputar o Grupo 3 da Libertadores, que também conta com Bolívar, da Bolívia, Atlético Junior, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile. A melhor campanha do Unión Española na competição foi em 1975, quando a equipe foi derrotada pelo Independiente na decisão.

A fase de grupos da Libertadores de 2012 terá a participação de seis clubes brasileiros, já que o Internacional, ao eliminar o Once Caldas, e o Flamengo, que passou pelo Real Potosí, avançaram na última quarta-feira, em duelos válidos pela fase preliminar.

O atual campeão Santos, o Corinthians, o Vasco e o Fluminense são os outros representantes do País nesta fase do torneio. As chaves da Libertadores começam a ser disputadas no dia 7 de fevereiro com as partidas Fluminense x Arsenal e Defensor x Vélez Sarsfield.

Confira como ficaram os grupos da Libertadores de 2012:
Grupo 1: Santos, Juan Aurich-PER, The Strongest-BOL e Internacional.
Grupo 2: Olímpia-PAR, Emelec-EQU, Lanús-ARG e Flamengo.
Grupo 3: Bolívar-BOL, Atlético Junior-COL, Universidad Católica-CHI e Unión Española-CHI.
Grupo 4: Boca Juniors-ARG, Zamora-VEN, Fluminense e Arsenal-ARG.
Grupo 5: Nacional-URU, Alianza Lima-PER, Vasco e Libertad-PAR.
Grupo 6: Corinthians, Deportivo Táchira-VEN, Nacional-PAR e Cruz Azul-MEX.
Grupo 7: Vélez Sarsfield-ARG, Defensor-URU, Deportivo Quito-EQU, Chivas Guadalajara-MEX.
Grupo 8: Universidad de Chile-CHI, Atlético Nacional-COL, Godoy Cruz-ARG e Peñarol-URU.

Leia tudo sobre: libertadores 2012corinthiansinternacionalfluminenseflamengovascosantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG