Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Libertadores de 2011 poderá ter Gre-Nal nas quartas-de-final

Confira quais combinações de resultado colocariam os gaúchos no mesmo caminho na competição sul-americana

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Já é assunto em Porto Alegre. Em breve a Copa Libertadores poderá proporcionar um Gre-Nal na fase de mata-mata. A vitória do Inter diante do Emelec e os resultados paralelos da terça-feira aumentaram a chance de um encontro entre os dois maiores rivais do Rio Grande do Sul já na fase de quartas-de-final.

O Inter já tem o seu lugar conhecido. Ficará com a terceira vaga entre os primeiros colocados. Conhecerá o adversário das oitavas-de-final nesta quarta-feira. Por enquanto é o Cerro Porteño, deverá mudar.

O Grêmio tem a 2ª melhor campanha entre os segundos colocados. Também não tem rival conhecido, no momento é o América do México. Para que ocorra um Gre-Nal nas quartas-de-final o Grêmio teria que perder uma posição nesta quarta-feira, algo bem possível de acontecer. Confira as possibilidades de Gre-Nal (levando em conta que os dois precisam se classificar na fase de oitavas-de-final):

Jogos desta quarta-feira:
19h30 Santos x Deportivo Táchira
19h30 Colo Colo x Cerro Porteño
21h50 Argentinos Juniors x Fluminense
21h50 Nacional-URU x América do México

- Todos os mandantes ganham = Inter enfrentaria o Jaguares e Grêmio pegaria o Universidad Católica. Teria Gre-Nal nas quartas.

- Santos, Argentinos e Nacional vencem, enquanto o Colo Colo perde em casa = Mesmos adversários. Teria Gre-Nal nas quartas.

- Santos, Colo Colo e Nacional vencem e o Argentinos não vence o Fluminense = Inter x Jaguares, Grêmio x Católica. Gre-Nal nas quartas.

- Santos e Colo Colo vencem, Argentinos empata com o Fluminense e Nacional empata com o América = Inter x Peñarol, Grêmio x Católica. Gre-Nal nas quartas.

- Santos e Argentinos vencem, o Colo Colo empata e o Nacional perde = Inter x Jaguares, Grêmio x Santos. Gre-Nal nas quartas.

- Quatro empates = Inter contra o Peñarol e Grêmio enfrentando o América do México. Gre-Nal só na semifinal.

- Todos os visitantes vencem = Inter enfrentaria o Peñarol e Grêmio cruzaria com o Universidad Católica. Gre-Nal só na semifinal.

undefined
Os últimos 2 encontros, pelo Brasileirão 2010, terminaram empatados

É apenas a segunda vez que os dois gaúchos participam da mesma edição da Libertadores. Em 2007 o Grêmio foi finalista, enquanto o Inter caiu na primeira fase. Um dos clássicos mais memoráveis aconteceu em uma competição de mata-mata, mas não na Copa Libertadores. Foi pela semifinal do Brasileirão de 1988. A eliminatória, disputada em fevereiro de 1989, valia a vaga na decisão do campeonato nacional e uma vaga na Libertadores. Os dois times empataram em 0 a 0, no Olímpico, no jogo de ida. Na volta, no Beira-Rio, o Inter conseguiu uma vitória de virada, por 2 a 1, e seguiu adiante. O enfrentamento ficou conhecido como Gre-Nal do Século.
 

Leia tudo sobre: InternacionalGrêmioCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG