Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Libertadores de 2011 é trunfo de Felipão para montar um bom time

Vaga que pode vir com o título da Sul-Americana é fundamental para planejamento do ano que vem. Para técnico, eleição em janeiro não atrapalha

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860357294&_c_=MiGComponente_C

A vaga na Libertadores de 2011 que o Palmeiras almeja conquistar com o título da Copa Sul-Americana é vista pelo técnico Luiz Felipe Scolari como fundamental para que o clube entre no ano que vem com mais chances de contratar bons jogadores. O treinador disse nesta segunda-feira que em conversa com o presidente em exercício Salvador Hugo Palaia já traça os planos para a próxima temporada e nesses planos nem se cogita a ausência palmeirense do maior torneio de clubes do continente.

Se em dezembro a gente conseguir uma vaga na Libertadores será muito mais fácil contratar jogadores do que agora. Muitos se oferecem para jogar num time que disputa a Libertadores, abrem muitas portas, disse Felipão, garantindo que Palaia vai se esforçar para trazer os jogadores que indicar. O treinador temia que a proximidade da eleição presidencial do clube, em janeiro, pudesse atrapalhar seus para fortalecer o time.

Na conversa com o seu Palaia eu disse que me encontro numa posição muito ruim devido à eleição do dia 10 de janeiro. Mas o Palaia disse que até fim de janeiro é ele que manda e que se eu quiser trazer A, B ou C ele me dá condições. Então estou tranquilo.

Felipão acredita que a classificação para a Libertadores e a necessidade de montagem de um time mais competitivo é capaz de neutralizar as disputas políticas que dominam o Palmeiras neste período. O treinador torce para que o futuro presidente mantenha o que está sendo planejado para o ano que vem.

Quem entra muitas vezes muda alguma coisa, mas se deixar pra depois de 10 de janeiro não contrato ninguém. Solucionamos essa primeira parte com o seu Palaia, mas peço para quem estiver do outro lado, oposição, oposição da oposição, aqui no Palmeiras é assim, entenda essa necessidade.

Wlademir Pescarmona, atual diretor de futebol, já tem uma lista feita por Felipão com nomes que interessam para o ano que vem e está trabalhando com ela. Na sua última coletiva o técnico sinalizou que precisa de um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia esquerda e um atacante.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG