Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Libertadores, Brasileirão e seleção são as metas de D´Alessandro

Meia-atacante do Inter foi premiado por jornal uruguaio como o melhor jogador do continente americano

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Mesmo antes de voltar de férias, o meia-atacante D´Alessandro já definiu suas prioridades para a nova temporada. O argentino quer um 2011 ainda melhor do que 2010, quando conquistou a Libertadores e voltou à seleção argentina.

“Vamos buscar outra vez a Libertadores, mas também queremos o foco no Brasileirão, pois faz muito tempo que o clube não ganha. Meu objetivo era voltar à seleção, e foi mais um objetivo que cumpri neste ano. Agora o mais difícil é se manter, seguir sendo convocado. Tenho como objetivo jogar a Copa América”, disse D´Ale, em entevista para o jornal El País do Uruguai.

O jogador esteve no país vizinho, onde recebeu do mesmo periódico, o prêmio de craque do futebol no continente americano, no ano de 2010. 300 jornalistas, de 19 países, participaram da votação, e o jogador do Inter superou Sebastián Verón (do Estudiantes), que ficou em segundo lugar, e Neymar (do Santos), que terminou em terceiro. Óscar Tabárez, técnico da seleção uruguaia, foi escolhido o melhor da função.

“Acho que trata-se de um reconhecimento ao meu trabalho e ao sacrifício que passei. Isso me dá mais força para seguir trabalhando, melhorando e crescendo”, avaliou o jogador.

D´Alessandro ainda admitiu que ficou bastante chateado com a derrota no Mundial de clubes, mas projeta que 2011 poderá ser um ano ainda melhor. Ele se reapresenta dia 20 de janeiro, junto com o restante dos jogadores do grupo principal do Inter. O Plantel fará uma preparação específica para a Copa Libertadores. A estreia será dia 16 de fevereiro, contra o Emelec, no Equador.

A seleção argentina volta a campo dia 9 de fevereiro. Vai enfrentar Portugal, em amistoso, na Suiça. A Copa América, que é o principal objetivo de D´Alessandro, terá sede na Argentina e será disputada em julho. A Argentina está no grupo A, com Colômbia, Bolívia e Japão. O Brasil está no grupo B, com Paraguai, Equador e Venezuela.

Leia tudo sobre: InternacionalD´Alessandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG