Tamanho do texto

Time paraguaio vai jogar em casa na Copa Libertadores, mas tem missão difícil pela frente

Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Libertad (Paraguai) recebe o Vélez Sarsfield (Argentina) no Estádio Defensores del Chaco, às 19h30 desta quarta-feira. O time da casa tenta reverter a vantagem que os argentinos conquistaram na primeira partida, na Argentina, com a vitória por 3 a 0.

O Libertad tem a seu favor o retrospecto positivo na competição sul-americana. Nas oitavas de final, jogando contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o clube foi derrotado por 3 a 1, mas conseguiu reverter o placar na segunda partida, em casa, vencendo o clube brasileiro por 3 a 0 e conquistando a classificação por ter marcado um gol no campo adversário.

Na partida desta quinta-feira, a vitória do Libertad por 3 a 0 levaria a disputa da vaga para os pênaltis. Além disso, a prioridade dos paraguaios deve ser impedir o Vélez de marcar gols, pois caso os argentinos abram o placar, o Libertad terá que alcançar uma vitória com diferença de quatro gols para conquistar a classificação à próxima fase da Libertadores.

No Vélez, o clima é de animação, embora a equipe tenha sido derrotada pelo por 2 a 0 no último domingo, pelo Campeonato Argentino. O elenco e a comissão técnica do clube já estão no Paraguai, e o técnico Ricardo Gareca ainda faz suspense quanto a escalação da equipe titular, pois ainda está observando o condicionamento físico e a atuação dos atletas durantes os treinos realizados em solo paraguaio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.