A diretoria do clube carioca poderá negociar nos próximos dias o atacante Araújo, de 34 anos, com o Sport

Disposto a reduzir o elenco e se desfazer dos atletas fora dos planos do técnico Abel Braga, a diretoria do Fluminense poderá negociar nos próximos dias o atacante Araújo com o Sport . O clube pernambucano procurou dirigentes do Tricolor a fim de descobrir a disponibilidade em ceder o atleta de 34 anos e que sequer vinha sendo relacionado em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

Deve pesar para o sucesso da transação o bom relacionamento entre os dois clubes. No meio do ano, o Sport priorizou a venda do atacante Ciro para o Fluminense, mesmo com o Botafogo tentando atravessar a negociação.

Leia também: Apesar do Boca, Flu reacende esperança por título da Libertadores

Araújo, que se destacou pelo Goiás e também atuou pelo Cruzeiro, foi contratado no início deste ano após alguns meses no exterior. O jogador chegou com status de titular, mas não conseguiu se firmar nem com Muricy Ramalho e nem com Abel Braga. Além disso, sofreu com algumas lesões, que dificultaram a sua briga por uma posição na equipe.

Além de Araújo, outros jogadores serão negociados pelo Fluminense para redução de elenco. São os casos do lateral esquerdo Jefferson, que caiu no conceito principalmente da torcida por conta da péssima atuação na derrota por 2 a 1 para o América-MG, o volante Rodrigo e o meia Souza. Outros ainda estão tendo a situação analisada por Abel. São os casos do zagueiro Márcio Rosário e do volante Diogo.

E mais: Com ajuda do goleiro do Vila Nova, Sport vence e volta à Série A

Já Ciro, devidamente descartado pelo técnico Mazola Júnior, do Sport, deverá ser emprestado para adquirir um pouco mais de experiência, mas o Fluminense não presente se desfazer em definitivo deste atleta por entender que ele tem potencial.

Já sobre reforços, depois de contratar o lateral direito Bruno, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro, o clube espera definir ainda esta semana a contratação do meia Wagner, ex-Cruzeiro e que tem os direitos federativos ligados ao Gaziantepspor, da Turquia. O Botafogo vem tentando atravessar a negociação, tratando diretamente com os turcos, o que pode acabar sendo um problema para o clube das Laranjeiras. A diretoria ainda procura também um zagueiro de peso para atender a um pedido de Abel Braga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.