Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liberado pelos médicos, Glaydson está confirmado no Mundial

Volante é um dos que mais acerta passes no time do Inter. Ele estava ameaçado de não viajar por causa de dores na panturrilha

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237881956701&_c_=MiGComponente_C

O volante Glaydson está confirmado no elenco do Internacional que vai viajar para Abu Dhabi, onde estreia no próximo dia 14 pelo Mundial de clubes. O jogador sentia dores na panturrilha esquerda e foi preservado dos últimos treinamentos. Caso ele não se recuperasse, poderia ficar de fora da competição.

Estou bem, já estou até com as malas para viajar. Agora não tem mais volta, vou junto, não dá pra ficar de fora de uma oportunidade destas, disse Glaydson.

Aos 31 anos, o volante chegou ao Beira-Rio em janeiro de 2009. Atuou em 25 partidas pelo Brasileirão 2010 e segundo dados do Footstats, está entre os jogadores de linha do Inter que menos erra passes, com média de 91,8% de acerto, ocupando o quinto lugar na equipe. O líder nesta estatística é o zagueiro Sorondo que em 14 jogos acertou 95,6% dos passes tentados, enquanto Bolívar tem 94,1% em 30 jogos.

Vipcomm
Glaydson teve o quinto melhor aproveitamento de passes do Inter no Campeonato Brasileiro

Reserva de Guinazu e Wilson Matias, Glaydson está na expectativa de quando voltará a treinar com bola. O Inter ainda trabalha em Porto Alegre nesta segunda-feira e na terça-feira, antes de embarcar para Abu Dhabi domingo ao meio-dia.

Ainda vamos definir se volto para a carga normal de treinos nestes dois dias ou só lá em Abu Dhabi, mas já estou melhor, confirmou Glaydson.

O problema muscular de Glaydson causou alterações na lista de 23 jogadores do Inter que viajam para os Emirados Árabes. O técnico Celso Roth acabou chamando apenas três atacantes e escolhendo o lateral-direito Daniel e o volante Derley. Foi uma opção cautelosa, já que Glaydson pode atuar como volante ou lateral-direito.

O Inter estreia no Mundial dia 14 de dezembro contra Mazembe ou Pachuca. Se vencer, busca o bicampeonato mundial no dia 18 de dezembro.

Leia tudo sobre: futebolinternacionalmundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG