Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liberado pelo Atlético-MG, Dudu Cearense busca família na Grécia

Como só vai estrear em maio, jogador foi buscar esposa e filhas que estavam em Atenas e fazer a mudança

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O volante Dudu Cearense foi liberado pelo Atlético-MG para ir até Atenas e providenciar a sua mudança. O jogador estava morando na Grécia desde 2008, quando foi contratado pelo Olympiakos, junto ao CSKA, da Rússia. Como a negociação entre o clube mineiro e Dudu Cearense foi feita nos três últimos dias do fechamento da janela para transferência internacionais, o jogador veio a Belo Horizonte sem bagagem e sem os familiares.

“Quando fui liberado pela diretoria do Olympiacos para acertar os últimos detalhes do contrato com o Atlético, vim para o Brasil sozinho e praticamente só com a roupa do corpo. Esses poucos dias que vou passar em Atenas servirão para buscar minha esposa e filhas, providenciar o transporte das minhas coisas para cá e também para me despedir do pessoal da Grécia, onde estava morando desde 2008”.

Como não pode jogar no Campeonato Mineiro e só vai poder estrear pelo Atlético-MG em maio, no Brasileirão, Dudu Cearense te muito tempo para se readaptar ao Brasil. Além disso ele estava atuando pelo Olympiakos, aliás como o capitão do time que foi campeão nacional. Mas antes do retorna à Grécia, Dudu Cearense passou por vários exames, que vão apontar o melhor caminho para a preparação do atleta, que ficou oito anos longe do futebol brasileiro.

“Os resultados desses testes irão direcionar o trabalho que vou realizar a partir do próximo domingo, quando retorno a Belo Horizonte. Meu objetivo é treinar forte para estar o mais próximo possível de minhas condições ideiais para o início do Campeonato Brasileiro, no mês que vem”, disse Dudu Cearense, que atuou pela última vez em 3 de abril, em jogo do Olympiacos pelo Campeonato Grego.

Leia tudo sobre: Atlético-MGDudu Cearense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG