Tottenham permitiu participação do meia no torneio continental. No Grupo C ao lado de Chile, Peru e Uruguai, país irá levar time sub 23

O meia Giovani dos Santos foi liberado por seu clube, o Tottenham, e poderá defender a seleção do México na Copa América . O jogador será o grande nome do país no torneio, uma vez que a Federação Mexicana de Futebol optou por convocar uma equipe sub 23 em virtude da disputa da Copa Ouro da Concacaf neste mês. 

Apesar da idade, 22 anos, Dos Santos já apresenta grande bagagem na carreira e terá de assumir a responsabilidade na Argentina. Revelado pelo Barcelona em 2007, o meia foi contratado no ano seguinte pelo Tottenham. Já defendeu Ipwich Town, Galatasaray e Racing Santander, este em 2011, todos por empréstimo.

A Federação Mexicana sonhava ainda em contar com outra de suas promessas na Copa América, o atacante Carlos Vela. Mas o atleta, que também tem 22 anos, não foi liberado pelo Arsenal.

O México participará como convidado da edição 2011 da Copa América. O país está no Grupo C ao lado de Chile, Peru e Uruguai.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.