Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liberação do zagueiro Juan da seleção sub-20 depende da Fifa

Técnico Ney Franco confirma pedido do Inter, mas nega que os gaúchos tenham feito o mesmo por Oscar

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Inter aguarda uma decisão da Fifa para saber se o zagueiro Juan será desconvocado da seleção brasileira sub-20. Ney Franco, técnico do Brasil, confirmou que o Inter pediu a liberação do defensor, mas admitiu que a situação não é tão simples.

“Tivemos um contato feito pelo presidente Giovanni Luigi solicitando a liberação do Juan. Pedimos um tempo de resposta porque já enviamos uma lista pra Fifa. Esses nomes só podem ser alterados em caso de lesão. Estamos estudando com carinho a situação do Internacional. Esperamos uma resposta até o fim da semana”, disse Ney Franco, em entrevista para a Rádio Guaíba.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos
Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O treinador disse ainda que não recebeu um pedido pela liberação do meia-atacante Oscar, que também foi convocado para o Mundial da categoria. O zagueiro Romário é o terceiro jogador do Inter na lista da seleção e será cedido pelos gaúchos sem problema.

A presença de Juan amenizaria os problemas defensivos no Beira-Rio. Atualmente, o técnico Falcão tem apenas quatro jogadores para o setor: Bolívar, Juan, Índio e Rodrigo Moledo. Caso não aconteça a liberação, Juan viaja na próxima segunda-feira, dia 4, desfalcando o time por quase dois meses.

Outra tarefa do clube será convencer Juan sobre deixar a seleção. O zagueiro deu entrevista semana passada e foi claro: quer representar o Brasil.

Leia tudo sobre: InternacionalJuan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG