Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Líbano vence Coreia do Sul e encosta na liderança. Irã avança

O resultado deixou Líbano e Coreia do Sul empatados na liderança do Grupo B das eliminatórias, com 10 pontos

Gazeta |

O Líbano contou com a força da sua torcida em Beirute para surpreender e vencer a Coreia do Sul por 2 a 1 pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. O resultado foi todo construído no primeiro tempo, quando já aos cinco minutos Saadi abriu o placar para os anfitriões. Koo empatou, de pênalti 15 minutos depois, mas os libaneses voltaram a ficar à frente com gol de Atwi, também em cobrança de penalidade.

Leia também: Austrália vence e se garante na fase final das eliminatórias

O resultado deixou Líbano e Coreia do Sul empatados na liderança do Grupo B, com 10 pontos - os coreanos, porém, têm saldo de gols melhor. Ambos ainda não têm classificação assegurada já que o Kuwait, que enfrenta o lanterna Emirados Árabes Unidos mais tarde, pode chegar a oito pontos, faltando uma partida para o término da fase de grupos da competição.

O Irã, por sua vez, se juntou a Japão, Jordânia, Uzbequistão e Austrália e avançou para a fase final das eliminatórias, com uma rodada de antecedência. A equipe não teve dificuldades para golear a Indonésia por 4 a 1, fora de casa.

Os visitantes já abriam 3 a 0 de vantagem antes dos 24 minutos, com Midavoodi, Jabari e Rezaei. Depois, Nekonam transformou a vitória em goleada e Pamungkas descontou. Com o resultado, o Irã chegou a 11 pontos e só pode ser alcançado pelo Catar, que entra em campo mais tarde para enfrentar o Bahrein, também pelo Grupo E.

A China também conseguiu golear e bateu Cingapura por 4 a 0, fora de casa. O resultado deixou os chineses com seis pontos, ainda vivos na competição. Para avançar, eles têm que torcer para o Iraque perder para Jordânia e para o lanterna Cingapura.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG