Tamanho do texto

Treinador não renovará contrato com o Cerezo Osaka, onde está desde 2007. Anúncio emocionou os torcedores

Divulgação
Levir Culpi anunciou nesta quarta-feira que voltará ao Brasil em 2012
O treinador brasileiro Levir Culpi está de malas prontas para voltar ao Brasil. Nesta quarta-feira, durante a entrevista coletiva realizada após a vitória do Cerezo Osaka sobre o Okayama por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Imperador, Culpi anunciou que não renovará seu contrato com o Cerezo em 2012, quando voltará ao Brasil. A notícia emocionou os torcedores da equipe, que gritaram o nome do treinador após a partida.

Veja também: Especialista em Atlético-MG, Levir Culpi aprova reforço 'japonês'

“Fui muito feliz aqui no Cerezo. Tivemos momentos marcantes, obtivemos conquistas inéditas e sempre fui muito respeitado. Mas chegou a hora de voltar para perto da família e dar sequencia a minha carreira no Brasil", disse Culpi, bastante emocionado.

Acompanhe o blog de Alberto Helena Jr

Como já havia a expectativa para a definição do futuro de Levir Culpi no clube japonês para os próximos dias, os torcedores já ficaream cantando o nome do treinador durante a partida. "Quando estávamos indo para o hotel no ônibus, fomos cercados por torcedores. Desci do ônibus e com um megafone conversei com os torcedores. Meu intérprete chorava muito ao traduzir minhas palavras”, contou o treinador brasileiro.

Com 220 jogos, Levir Culpi se tornou o técnico estrangeiro recordista na J League. Somando todos os jogos no Japão, Levir tem a marca de 384 partidas. Em 26 anos de carreira, Levir Culpi já ultrapassou a marca de 1.500 jogos como técnico. Levir Culpi já havia trabalhado no Cerezo Osaka em 1997 e retornou em 2007 com o time na segunda divisão. Foi responsável pelo acesso em 2009 e em 2010 conquistou o terceiro lugar e uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia. Em 2011 levou o Cerezo até as quartas-de-final da Liga da Ásia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.