Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leverkusen vence Hoffenheim e evita título antecipado do Borussia

Kadlec e Arturo Vidal fizeram 2 a 1 para o Bayer e mantiveram vivas as chances de título

Gazeta |

Os torcedores que estiveram na BayArena, em Leverkusen, se assustaram com o gol de Sigurdsson, do Hoffenheim, que impunha uma derrota do time da casa e permitia ao Borussia Dortmund ser campeão com um empate. No entanto, Kadlec e Arturo Vidal fizeram 2 a 1.

Mesmo que o Dortmund vença o Borussia Monchegladbach mais tarde, a diferença será de oito pontos, a três rodadas do final. Na próxima rodada, o Leverkusen mede forças com o Colônia, fora de casa, enquanto o Hoffenheim recebe o Stuttgart. Nos outros jogos da rodada, o Bayern de Munique empatou com o Eintracht Frankfurt por 1 a 1, o Schalke 04 foi derrotado em casa pelo Kaiserslautern pelo mesmo placar. O Stuttart bateu o Hamburgo por 3 a 0. O Werder Bremen virou sobre o St. Pauli, fora de casa, e venceu por 3 a 1.

AFP
Kadlec comemora gol do Bayer Leverkusen em vitória sobre o Hoffenheim

O jogo
O Hoffenheim começou incomodando, com chute de Ryan Babel, assistido por Mlapa, e bem defendido por René Adler. Aos 13 minutos, Sidney Sam e Kadlec tentaram, quase ao mesmo tempo, o primeiro gol do Leverkusen, mas os dois erraram. Na sequência, foi a vez do capitão Michael Ballack tentar. Ele recebeu lançamento na esquerda e bateu de primeira com a canhota, mas a bola foi longe.

Aos 22, Renato Augusto cortou para o meio e arriscou, mas também errou. O brasileiro falhou também no lance seguinte, quando Sigurdsson dividiu com ele e Hyppia, ganhou e bateu cruzado, abrindo o placar para o Hoffenheim.

O Leverkusen reagiu apenas aos 35, quando Sidney Sam recebeu na direita e cruzou rasteiro. Kiessling dominou na marca do pênalti e bateu para linda defesa de Starke. Dois minutos depois, o Hoffenheim assustou novamente, com uma bola no travessão, chutada por Firmino. A tranquilidade dos donos da casa só veio no fim da etapa, com o gol de cabeça de Kadlec, após cobrança de escanteio de Vidal.

Mais sossegados os torcedores ficaram quando Babel tentou afastar, a bola bateu em Rudy e sobrou para Kiessling. Ele se atrapalhou com a zaga do Hoffenheim, mas Vidal pegou o rebote e marcou o gol da virada.

Aos 22 minutos, Kiessling teve a chance de fechar o caixão, após linda jogada de Renato Augusto. Ele deu um lindo drible pela esquerda, avançou e achou o atacante alemão livre, cara a cara com Tom Starke, que fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Veja os jogos da 31ª rodada do Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 2 x 1 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Bayern de Munique
Schalke 04 0 x 1 Kaiserslautern
St. Pauli 1 x 3 Werder Bremen
Stuttgart 3 x 0 Hamburgo

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaBayer Leverkusen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG