Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Levante goleia e segue entre os primeiros do Campeonato Espanhol

Equipe chegou aos 26 pontos, e segue na quarta colocação, que vale uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões

EFE |

O surpreendente Levante se consolidou na briga por uma vaga na Liga dos Campeões ao golear, neste domingo, o Sporting Gijón por 4 a 0, em partida da 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

Jogando diante de sua torcida, o Levante abriu o placar aos 20 do primeiro tempo, com Barkero. O segundo saiu apenas na etapa final, com Valdo, logo com 2 minutos de bola rolando. O terceiro e o quarto gols do Levante foram marcados por Arouna Kone, aos 8 e 18 minutos do segundo tempo.

Real Madrid lidera. Veja a classificação do Espanhol

Com o triunfo, o Levante chegou aos 26 pontos, e segue na quarta colocação, que vale uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. Na quinta posição aparece o Sevilla, que neste domingo venceu o Zaragoza, fora de casa, por 1 a 0, graças a um gol de Negredo, de pênalti, aos 23 do primeiro tempo.

O Sevilla chegou aos 21 pontos e neste momento estaria com uma das vagas da Espanha na próxima Liga Europa. Quem também se deu bem fora de casa foi o Osasuna, que foi a Barcelona e venceu o Espanyol por 2 a 1, com gols de Lamah e Nekounam. Vazquez descontou para os donos da casa. Outro visitante a comemorar foi a Real Sociedad, que venceu o Betis por 3 a 2. Agirretxe, Vela e Martinez marcaram os gols da vitória, enquanto Jonathan marcou os dois dos donos da casa.

O Athletic Bilbao também não fez a lição de casa e foi derrotado em pleno San Mamés pelo Granada por 1 a 0, com um gol de Lopez aos 31 minutos do primeiro tempo. Fechando a rodada, o Mallorca venceu, em casa, o Racing Santander por 2 a 1. Moya, contra, e Victor fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Nahuelpan descontou para os visitantes.

No sábado, com dois gols do português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou o Atlético de Madri por 4 a 1 e se consolidou na liderança do Campeonato Espanhol, em uma rodada marcada ainda pela derrota do Barcelona para o Getafe, a primeira dos catalães na competição.

A derrota foi a primeira dos comandados de Josep Guardiola no Campeonato Espanhol esta temporada. Com 28 pontos, o Barça agora enfrenta o Levante, em casa, e depois tentará reduzir a diferença para o Real no dia 10 de dezembro, quando faz o clássico contra os merengues, no Santiago Bernabéu.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhalevante

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG