Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Levante é derrotado pelo Osasuna e deixa a liderança do Espanhol

Gols de Cejudo e Nino decretaram a derrota do Levante fora de casa e a liderança nas mãos do Real Madrid

Gazeta |

O Levante perdeu pela primeira vez no Campeonato Espanhol deste ano e deixou de ocupar a liderança da competição. A equipe de Valência foi derrotada por 2 a 0, pelo Osasuna, no estádio Reyno de Navarra, e acabou caindo para a terceira colocação, atrás de Real Madrid e Barcelona.

Confira a classficação do Campeonato Espanhol

O grande personagem do jogo foi o atacante Cejudo, do Osasuna, que marcou um dos gols da vitória, criou diversas jogadas de ataque e ainda acabou expulso no segundo tempo. Além do espanhol, quem também deixou sua marca na partida e anotou o segundo dos donos da casa foi o centroavante Nino.

O jogo

A partida começou movimentada, com uma boa chance de gol para o Osasuna logo no primeiro minuto. Entretanto, o Levante mostrou que pretendia recuperar a liderança do campeonato e quase abriu o placar com Koné, aos nove. Mesmo com a responsabilidade de vencer, essa foi a única chance real dos visitantes, que sucumbiram ao poder ofensivo de seu adversário.

Aos 14 minutos de jogo, Cejudo conseguiu um bom chute, mas o goleiro Munúa se mostrou atento e espalmou para longe. Já aos 16, o espanhol fez uma linda jogada e viu o arqueiro trabalhar muito bem para evitar o primeiro tento da partida.

Apesar da boa partida de Munúa, o goleiro não conseguiu evitar que o Levante, apático na partida, sofresse o primeiro gol aos 39 minutos. Cejudo novamente chegou bem ao ataque e chutou para o gol. Mesmo sem grande perigo, a bola desviou em Del Horno e enganou o arqueiro do Levante, inaugurando o placar da partida.

Quatro minutos depois, o Osasuna aproveitou o susto que os zagueiros adversários levaram com o gol sofrido e chegaram ao segundo. Ibrahima se livrou bem da marcação e tocou para Nino, que não perdoou e empurrou para as redes.

EFE
Primeira derrota do Levante deixa liderança nas mãos do Real Madrid

Cejudo ainda selaria sua participação no jogo aos 13 minutos da segunda etapa, quando cometeu falta dura em Barkero, levou o segundo amarelo e acabou expulso. A desvantagem numérica fez o Osasuna recuar seu time inteiro, o que poderia ser a chance do Levante igualar o marcador.

No entanto, a ineficiência do ataque dos visitantes foi crucial para que a vantagem construída no primeiro tempo fosse mantida no placar. Sem demonstrar qualquer reação, o Levante ainda viu o zagueiro Rubén chegar perto de anotar o terceiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Agora, o Osasuna ocupa a sétima colocação no Campeonato Espanhol e tentará surpreender o Real Madrid na próxima rodada para se aproximar do pelotão de frente. Já o Levante irá medir forças com o Valencia, buscando uma vitória que recoloque o time na liderança da competição.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhalevanteosasuna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG