Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lesões já comprometem estrutura tática do Coritiba

Zagueiro Jeci, volante Leandro Donizete e atacante Leonardo desfalcam equipe no duelo contra o Iraty

Altair Santos, iG Curitiba |

As lesões de início de temporada já começam a comprometer a estrutura tática do Coritiba. Primeiro, a equipe perdeu o volante Leandro Donizete, que precisou passar por intervenção cirúrgica no joelho esquerdo. Depois, foi o zagueiro Jeci, que por problemas musculares também desfalca o time. Agora, foi a vez do atacante Leonardo. Domingo, ele sofreu uma pancada na coluna cervical e, por precaução, está vetado do jogo de quinta-feira, contra o Iraty.

O técnico Marcelo Oliveira avalia que não há motivo para modificar o esquema tático do Coritiba, por entender que o zagueiro Cleiton, o volante Willian e o atacante Bill podem substituir a altura os desfalques. No entanto, já há apostas de que ele possa rever esse conceito e optar por um 4-4-2, a fim de fazer o time se soltar mais. Aliás, em treinos recentes ele já havia testado essa mudança. Mais de uma vez tirou um zagueiro para colocar um meio-campista no time.

Existe a expectativa de que isso se repita na quinta-feira, principalmente se o Coritiba entrar em campo pressionado pela necessidade de uma vitória. Na quarta-feira à noite, quando acontecem cinco jogos do estadual, o clube já saberá o que vai precisar para tentar retomar a liderança do campeonato ou sustentar o 2.º lugar. Caso tenha que ganhar a qualquer custo, não surpreenderá se Marcelo Oliveira sacar Cleiton, por exemplo, e começar o jogo com Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi no meio-campo.

Até lá, o técnico prefere o silêncio. “Vamos avaliar nosso desempenho contra o Arapongas para daí pensar no jogo contra o Iraty”, afirma. Nesta segunda-feira, o elenco recebeu folga geral.

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG