Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lesionado, Gilberto fica fora do jogo contra o Tupi pelo Mineiro

Técnico Cuca espera contar com o jogador para o duelo contra o Tolima, na quarta, pela Libertadores

Gazeta |

Após a folga de carnaval, o Cruzeiro terá compromisso na quarta-feira de cinzas, contra o Tupi, em Juiz de Fora. Mas o armador Gilberto não estará em campo, pois ainda se recupera de uma inflamação no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e seu retorno só deverá acontecer contra o Tolima, no dia 16, pela Libertadores.

Lesão no tendão de Aquiles não é uma novidade na carreira de Gilberto. O atleta teve problema semelhante no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, ele ficou afastado dos gramados por 19 rodadas. Contra o Tupi, o jogador vai completar três partidas fora do time, o que abre espaço para o meia Roger, que vem ocupando a posição.

Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, é difícil definir um prazo correto para o retorno de Gilberto. De acordo com ele, este tipo de lesão apresenta evolução irregular, o que torna complicado dizer com exatidão quando o técnico Cuca poderá contar com os trabalhos do atleta.

Apesar de não ter volta certa, o treinador do Cruzeiro espera poder utilizar Gilberto na partida contra o Tolima na Libertadores. "Tenho planos para o Gilberto para o jogo contra o Tolima. Ele tem essa semana toda para trabalhar e para atingir a condição ideal junto com os demais para estar em condições contra o Tolima", disse Cuca, que espera o jogador para utilizá-lo na lateral esquerda.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG