Com discurso de que "joga quem está bem", Tite continua sem dar chances ao meia, que deixou treino com dores

O principal jogador da campanha corintiana no Brasileiro de 2010 é agora a quarta opção de Tite para formar o meio campo corintiano. Bruno César está na fila atrás de Danilo, Ramírez e Morais para voltar a ser utilizado entre os titulares do Corinthians novamente depois de três jogos no banco de reservas.

Bruno César sentiu lesão muscular e desfalca time contra Ituano
Bruno Winckler
Bruno César sentiu lesão muscular e desfalca time contra Ituano

A situação do meia é mais delicada agora. Ele deixou o treino machucado nesta terça-feira e segundo Tite nem para o banco estará disponível no jogo desta quarta, contra o Ituano, no Pacaembu. "Ele tem que retomar o seu melhor momento. Isso é natural, não é gostar ou deixar de gostar, às vezes tu cai de rendimento mesmo. Ele teve cinco jogos para participar como titular e não teve o mesmo desempenho do ano passado. Enquanto isso eu vi outros produzindo bem. A vida é assim".

Tite cita Danilo e Ramírez, atuais titulares do meio campo corintiano, como exemplo de jogadores que aproveitaram suas chances quando lhes foram dadas as oportunidades. E coloca Morais, autor do passe do gol de Alessandro no jogo contra o Palmeiras, a frente de Bruno César na busca por uma vaga no meio-campo do Corinthians.

"É normal. O Morais foi bem no último jogo. Deu passe. o Danilo e o Ramírez foram bem quando jogaram contra o São Bernardo (cada um marcou um gol) e contra o Palmeiras também. O Bruno agora tem um problema, está fora do jogo por problema muscular, mas quando retornar eu já disse. Treina. Retoma o seu jogo no treino que a oportunidade vai ser dada novamente", disse Tite.

O treinador usa exemplo da lateral-esquerda do time para mostrar que não há nada contra nenhum jogador. Sem Roberto Carlos à disposição, Tite tinha Fábio Santos e Marcelo Oliveira como opção. Escolheu o primeiro para os últimos três jogos, mas suas atuações contra Tolima e Palmeiras não agradaram. Marcelo entrou nos dois jogos e como se saiu melhor na avaliação do técnico, será titular contra o Ituano nesta quarta-feira.

"Joga quem está melhor. O Marcelo entrou bem nos últimos jogos e agora será titular. Futebol é treino e jogo. Quem tiver um desempenho melhor no conjunto será escolhido, sem mistérios", disse Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.