Jogador do Botafogo sofreu um estiramento no ligamento cruzado com lesão óssea no joelho direito

O técnico Caio Júnior terá um desfalque para as próximas partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Cortês , um dos destaques da equipe carioca nas primeiras cinco rodadas, sofreu um estiramento no ligamento cruzado com lesão óssea no joelho direito, durante uma disputa de bola no empate de 0 a 0 com o Flamengo , no último domingo. A previsão é de que Cortês fique de três a quatro semanas afastado dos campos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar da notícia ruim, Cortês, que chegou a deixar o gramado para ser atendido, voltou, mas não suportou as dores e foi substituído,  poderia ter sofrido uma contusão ainda mais grave. O lateral quase teve um rompimento do ligamento cruzado do joelho, lesão que necessita de cirurgia e afastaria o jogador de seis a oito meses do futebol. A contusão é a mesma sofrida por Maicosuel e Fábio Ferreira no ano passado.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O substituto natural da lateral-esquerda é Márcio Azevedo, contratado no início da temporada para ser titular do setor, mas que teve poucas oportunidades desde a chegada de Caio Júnior. Outra opção é utilizar Alessandro improvisado na esquerda e escalar Lucas na direita, medida adotada pelo treinador no clássico. A última hipótese é improvisar Everton na lateral e escalar um jogador no meio-campo.

O Botafogo é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com oito pontos em cinco jogos. No próximo domingo, o Botafogo encara o Grêmio pela sexta rodada, no Engenhão, às 16h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.