Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leonardo Silva revela que usou torcida adversária como motivação

Jogador do Atlético-MG foi alvo dos cruzeirenses no sábado, por ter deixado a Toca para jogar no rival

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Vippcom
Leonardo Silva em ação no seu primeiro clássico como jogador do Atlético-MG
Titular do Atlético-MG pela primeira vez no último sábado, o zagueiro Leonardo Silva foi perseguido pela torcida do Cruzeiro durante os 90 minutos. O que a torcida celeste não esperava era que o defensor fosse usar isso como motivação. Em entrevista exclusiva ao iG, o zagueiro do Atlético-MG revela que se preparou psicologicamente para o momento.

O resultado foi uma grande atuação e vitória do Atlético-MG por 4 a 3. O fato de ter trocado diretamente o Cruzeiro pelo maior rival despertou a ira da torcida cruzeirense. Até se machucar, Leonardo Silva era capitão do Cruzeiro.

“Isso só me deu força para jogar bem. Estava com a cabeça tranquila e pensando em coisas boas, só em dar a vitória ao Atlético. Isso foi fundamental para estrear com triunfo”, comentou.

A vitória no clássico foi dupla. Além dos três pontos conquistados sobre o agora rival, Leonardo Silva voltou a jogar futebol depois de oito meses. Foi tanto tempo parado que o próprio jogador erra na conta do período em recuperação.

“O mais importante para mim foi a equipe ter saído com a vitória, ter jogado bem, ter se superado e ter mostrado essa superação dentro de campo. Também foi importante isso, jogar depois de sete meses, jogar bem e com vitória. A gente procurou se preparar, psicologicamente também, nos treinamentos e nos trabalhos. Foi isso que foi feito e agradeço a todos que me deram apoio e confiaram no meu trabalho. Foi muito importante para que pudesse estrear com confiança”.

Passada a estreia e o triunfo sobre o ex-clube, Leonardo Silva tem um novo desejo agora. Como o clássico foi de torcida única e com a do Cruzeiro, mandante da partida, o zagueiro espera pelo primeiro contato com os torcedores do Atlético-MG, agora como jogador do clube. Depois de fazer os atleticanos passarem raiva nos clássicos, foram três gols na época de Cruzeiro, Leonardo Silva descreve a torcida atleticana como espetacular.

“A torcida do Atlético é espetacular e sempre faz falta em qualquer jogo. Mas a equipe assimilou bem a falta da torcida e procurou correr dentro de campo, fazer o melhor e dar o presente para o torcedor que ficou em casa. Agora é contar com o apoio da torcida nos próximos jogos, para ter esse algo a mais”

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG