Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leonardo Silva reencontra Atlético-GO um ano depois da lesão

Zagueiro machucou joelho direito numa partida contra o Atlético-GO, quando ainda defendia o Cruzeiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Uma temporada depois de operar o joelho direito, o zagueiro Leonardo Silva , do Atlético-MG , reencontra o Atlético-GO . Foi numa partida pelo Brasileiro do ano passado, quando ainda estava no Cruzeiro, que o defensor se machucou. Depois da operação, foram sete meses de recuperação até o retorno aos gramados, no jogo que marcou a estreia dele pelo Atlético-MG, um clássico com o Cruzeiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Futura Press
Thiago Ribeiro e Leo Silva disputam bola no clássico mineiro
Novamente bem, Leonardo Silva espera que o encontro com o Atlético-GO seja bem diferente. Além de não se machucar, ele quer o triunfo, já que naquela ocasião o Cruzeiro perdeu a partida por 2 a 1, para o então lanterna do Brasileirão. “Espero que não tenha nada. Foi uma lesão grave, a mais drástica na minha carreira. Fez um ano de cirurgia no domingo (12/6). Pude me recuperar bem, voltar a treinar e jogar, isso me deixa feliz. Agradeço a todos que participaram dessa reação, me fizeram voltar a jogar. Agora, espero que não tenha nada de zebra, só vitória”.

E, na Cidade do Galo, não se fala em outra coisa a não ser na vitória sobre o adversário. Com apenas um ponto somado nas duas últimas rodadas, o Atlético-MG não quer se desgrudar dos líderes. Para Leonardo Silva, também é momento de fazer uma boa campanha como mandante, já que como visitante foram seis pontos conquistados em duas partidas.

“Temos que voltar a vencer, principalmente em casa. Tivemos uma vitória e uma derrota. A derrota foi justamente em um confronto direto. Temos de melhorar a regularidade em casa, não perder mais pontos, para diminuir a diferença para os líderes. Fora de casa a gente vem fazendo um bom trabalho, uma vitória e um empate”.

Para vencer, o Atlético-MG pode ter ajuda de seus zagueiros, que marcaram os gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Avaí. “Se a gente puder fazer os gols e ajudar a equipe na frente a sair com a vitória, vamos ficar muito felizes”, disse Leonardo Silva, que teve um gol de bicicleta anulado diante do Bahia, mas lembra que já fez um dessa maneira, quando atuava pela Portuguesa. “Fiz um gol de bicicleta em 2006, pela Portuguesa. Sempre é bom e bonito, é uma jogada de bastante efeito. Quando acerta a gente fica feliz”
 

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG