Jogador precisou realizar uma cirurgia no joelho direito em junho, nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

O zagueiro Leonardo Silva viveu situação diferente e incômoda no segundo semestre deste ano. Um dos destaques do Cruzeiro nos primeiros meses de 2010, o jogador precisou realizar uma cirurgia no joelho direito em junho, nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e não voltou mais ao time.

Em fase final de recuperação, o defensor espera iniciar a pré-temporada com o grupo em janeiro para ser utilizado pelo técnico Cuca nos primeiros jogos de 2011.

"A intenção é começar a treinar bem em janeiro, junto ao grupo e fazer a pré-temporada normalmente. Temos o mês de dezembro para concluir a recuperação, mesmo sendo férias. Vamos seguir as orientações dos médicos para que se mantenha o fortalecimento no joelho que foi operado, vamos dar sequência no que foi feito até aqui na região lesionada, para que em janeiro eu esteja 100%, treinando normalmente", afirmou, ao site oficial do Cruzeiro.

Leonardo Silva revelou que o longo período de afastamento foi uma novidade na sua carreira profissional. "Esse semestre foi bem diferente, nunca tive uma lesão tão grave, mas encarei com muita paciência e tranquilidade. Com a ajuda dos profissionais competentes eu pude fazer um trabalho bom, a cirurgia foi bem sucedida e a recuperação também, estamos no final e esperamos recuperar bem e voltar a fazer o trabalho que estávamos fazendo", disse.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.