Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leonardo Silva espera outra boa atuação da defesa do Atlético-MG

Jogo contra o América-MG foi apenas o quarto que o time de Dorival Júnior não sofreu gols na temporada

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva partida de treino recreativo, o último antes do jogo contra o Santos
Depois de sete partidas o Atlético-MG voltou a não sofrer gols. O feito diante do América-MG veio no momento em que Dorival Júnior promoveu uma mudança na equipe, colocando Richarlyson como terceiro zagueiro , ao lado da dupla Réver e Leonardo Silva . Como o volante está suspenso e não vai enfrentar a equipe, a função de dar mais segurança no sistema defensivo vai ser de Toró .

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Para Leonardo Silva a mudança no esquema de jogo do Atlético-MG tem ligação direta com o fato de o time não sofrer no gols. No entanto, o camisa 4 atleticano vê a mudança de comportamento da equipe como o grande feito no clássico passado. “Adotamos essa postura no jogo passado. É manter o mesmo sistema, manter a mesma conduta. Mas o que resolveu mesmo foi a postura da equipe, diferente dos outros jogos. Temos de manter daí para melhor e conseguir um resultado positivo”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Nesta temporada o Atlético-MG já disputou 29 partidas, no entanto só não sofreu gol quatro vezes. Fato raro e bastante comemorado por todos os jogadores do Atlético-MG. “Não levar gol é sempre bom. Estamos sempre mais próximos da vitória quando não levamos. Todo mundo ajudou na marcação e vamos procurar manter isso no próximo jogo”, disse Leonardo Silva, que divide os méritos com todos os companheiros, não apenas com os defensores.

“O sentimento de não levar gols é o mesmo para o time inteiro. Claro que para o defensor e para o goleiro é tem algo a mais. Vamos procura manter isso no próximo jogo e tentar voltar com pelo menos um pontinho”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Leonardo Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG