Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leonardo Silva e Bernard não têm previsão de volta ao Atlético-MG

Jogadores continuam no departamento médico e o clube não informa quando Cuca vai poder contar com ambos

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

O técnico Cuca tem montado o time do Atlético-MG sem dois jogadores que foram titulares no segundo turno do Brasileirão do ano passado e peças importantes na recuperação da equipe na competição. O zagueiro Leonardo Silva e o meia Bernard seguem no departamento e sem nenhuma previsão de retornarem aos treinos.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

A situação mais grave parece ser do zagueiro, que marcou gols em três dos quatro últimos jogos do Atlético-MG no Brasileirão de 2011. Leonardo Silva se machucou contra o Cruzeiro , na última rodada. Mesmo ficando boa parte das férias em tratamento na Cidade do Galo, o defensor ainda não conseguiu jogar nesta temporada. Leonardo Silva chegou a ser liberado para treinar com bola, mas não se sentiu bem. Por isso está de volta ao departamento médico.

Leia também: Atlético-MG disputa um mini Paulistão no começo do Brasileirão

“O Leonardo Silva tem uma lesão atípica na coxa direita, uma ruptura na região do tendão da coxa. Ele vinha numa evolução boa, mas quando intensificou o trabalho com bola, queixou um pouco de incomodo. Foi feito outro exame, e com ainda está em processo de cicatrização, optamos por retornar e diminuir a intensidade dos trabalhos, e aguardar um pouco melhor essa evolução”, disse o médico do Atlético-MG, Otaviano Oliveira.

Já Bernard começou a temporada 2012 muito bem, inclusive com dois gols em três jogos. Mas a ascensão do jovem meia atleticano foi interrompida por uma lesão na panturrilha direita, que aconteceu antes do carnaval. Fora do time nas duas últimas rodadas, Bernard também não tem previsão de retorno.

“O Bernard segue em recuperação de uma lesão um pouco mais séria, sem previsão de volta”, completou o médico Otaviano Oliveira.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBernardMineiro 2012Leonardo Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG