Ainda com dores no joelho direito, lateral vai desfalcar o time pela quarta vez nos últimos cinco jogos

O Flamengo já vai começar o Campeonato Brasileiro precisando provar a força de seu elenco. O lateral-direito Leonardo Moura está vetado para o jogo deste sábado, contra o Avaí , no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela primeira rodada da competição, e não tem previsão para voltar ao time. Ele ainda sente dores no joelho direito e Rafael Galhardo , seu reserva imediato, será titular.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

O técnico Vanderlei Luxemburgo vai ficar sem um de seus principais jogadores pela quarta vez nos últimos cinco jogos por causa da mesma lesão. Leonardo Moura se machucou logo nos primeiros minutos do clássico com o Fluminense , pela semifinal da Taça Rio. Ele chegou a enfrentar o Ceará , em Fortaleza, mas voltou a sentir dores no local durante o treinamento de quarta-feira pela manhã.

“É uma lesão complicada mesmo. Ele estava curado, mas sentiu a dor quando foi fazer um cruzamento. Não tem previsão para voltar”, afirmou Luxemburgo, que usou Galhardo nos treinos táticos e coletivos .

Com exceção de Leonardo Moura e Maldonado , que precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo , Luxemburgo terá todo elenco à disposição. O time viaja nesta sexta-feira de ônibus para Macaé, já que o grupo convenceu a comissão técnica a desistir das viagens de avião para a cidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.