Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leonardo Moura e Angelim podem chegar a 11 títulos pelo Flamengo

Contemporâneos no clube, eles são sobreviventes de uma geração supercampeã, comparada ao time de 1981

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Ronaldo Angelim são sobreviventes de uma geração de jogadores do Flamengo supercampeã. Eles já acumulam nove títulos com a camisa do clube, incluindo conquistas de Taça Guanabara e Taça Rio. Agora, estão a um jogo de chegar aos 11, uma marca respeitável, comparável apenas aos feitos do time campeão do mundo em 1981.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

Neste domingo, às 16h, no Engenhão, eles podem dar mais uma volta olímpica, que valerá, na verdade, por duas, na decisão da Taça Rio, contra o Vasco. Se sair de campo vitorioso, o Flamengo também garante a conquista do Campeonato Carioca, por ter vencido também a Taça Guanabara.

Os dois são contemporâneos de Flamengo. Leonardo Moura chegou ao clube em meados de 2005, enquanto Ronaldo Angelim foi contratado no início de 2006. Eles conquistaram exatamente os mesmos títulos. A diferença é que o zagueiro não jogou a decisão da Copa do Brasil de 2006.

nullEm compensação, Angelim tem em seu currículo o gol do hexacampeonato brasileiro. Foi ele que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, completando de cabeça uma cobrança de escanteio de Petkovic.

Leonardo Moura, no entanto, não poderá comemorar a conquista em campo. Depois de ficar fora do confronto com o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil, foi vetado pelo departamento médico para a decisão, pois ainda sente dores no joelho direito no começo do Fla-Flu, pela semifinal da Taça Rio, e Rafael Galhardo será o seu substituto novamente. Já Ronaldo Angelim disputa um lugar no banco com Jean. Normalmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo relaciona apenas um zagueiro para a reserva.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG