Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leonardo Moura considera injusta a pressão sobre Ronaldinho

Lateral chegou a viver crise com a torcida do Flamengo em 2009, mas superou o problema e virou ídolo

Thales Soares, Rio de Janeiro |

Há seis anos no Flamengo , o lateral-direito Leonardo Moura tem experiência de sobra em momentos bons e ruins no clube. Por isso, confia na recuperação plena de Ronaldinho Gaúcho , alvo de críticas e de um protesto das organizadas na última terça-feira . A receita para acabar com a pressão é vencer o Atlético-MG , sábado, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro .

Leonardo Moura chegou a sofrer com as vaias dos torcedores em 2009. Em resposta, ao marcar o gol do empate em 1 a 1 com o Náutico , no Maracanã, direcionou xingamentos para a arquibancada do estádio. Depois, pediu desculpas pela atitude.

“A cobrança tem que ser em cima de todos e não somente com o Ronaldinho. O grupo todo fica chateado quando um companheiro é criticado. Ele é experiente, gosta de vencer e ainda vai mostrar para muitas pessoas tudo que ele fez no futebol aqui no Flamengo”, disse Leonardo Moura. “É um cara que chega sempre com alegria para trabalhar, mesmo com as cobranças”.

Ronaldinho Gaúcho mostrou disposição no treinamento desta quarta-feira. Num circuito elaborado pelo preparador físico Antônio Mello, correu, saltou e mostrou talento com a bola nos pés, até numa tentativa de fazer um gol de calcanhar. Criticado por sua vida noturna no Rio , o craque viu a cobrança aumentar sobre o seu rendimento em campo.

“A torcida tem o direito de cobrar, pois são eles que vão incentivar quando o time precisar. Mas nós temos o direito de curtir, assim como alguns deles, que são trabalhadores. Não tem que ficar vigiando a vida de cada um. Perto das semifinais e das finais do Carioca foi a mesma coisa. A gente tem que saber o momento certo de fazer a diversão e dentro de campo se cobrar. Temos elenco para ser campeão e a cobrança tem que existir”, comentou Leonardo Moura.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG