Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leonardo estreia pela Inter com vitória sobre o Napoli

Na primeira partida do time de Milão após o título do Mundial de clubes, destaque foi o brasileiro Thiago Motta, com dois gols

Gazeta Esportiva |

A Internazionale estreou o técnico Leonardo em pleno estádio Giuseppe Meazza em grande estilo. A equipe teve bastante dificuldade no primeiro tempo debaixo de um frio de 2ºC, mas dominou o jogo na segunda etapa e acabou vencendo por 3 a 1. Foi o primeiro jogo do time azul e preto após o título no Mundial de clubes de 2010, nos Emirados Árabes em dezembro.

A vitória dá um novo fôlego para a Inter, que tenta manter a boa fase após as lesões dos seus titulares atrapalharem o time - e o ex-técnico Rafa Benítez - durante o segundo semestre do último ano, tanto que o retorno dos mesmos causou o fácil triunfo no Mundial, e vem mantendo o time em uma fase que é pelo menos mais segura que a anterior.

Com o resultado, o time milanês conseguiu recuperar a sétima posição, perdida após a rodada da manhã com a vitória da Udinese sobre o Chievo por 2 a 0. No entanto, o time ainda fica muito longe do líder Milan, que tem 39 pontos e venceu o Cagliari por 1 a 0. A Lazio vem em segundo com 34, após empatar com o Genoa, e o Napoli caiu para terceiro, ficando com 33 pontos.

O jogo
O técnico Leonardo não realizou alterações no time da casa na volta a campo. E nem precisou. Aos nove minutos, Pandev cobrou escanteio na área e Thiago Motta cabeceou no primeiro pau, sem chances para De Sanctis, marcando o seu segundo gol na partida e comemorando efusivamente com o seu novo treinador.

Após o terceiro gol, a Inter manteve-se tranquila e controlou a posse de bola, bem como os ataques dos napolitanos, pouco eficazes na segunda etapa. O experiente argentino Javier Zanetti, no entanto, queria jogo e teve pelo menos dois bons lances, quando driblou um jogador três vezes em uma ocasião, e em outra pela qual passou por três atletas, chutando rasteiro da entrada da área. A bola saiu ao lado do gol do Napoli, com algum perigo.

O ex-dirigente e treinador do Milan realizou sua primeira alteração apenas aos 31 minutos, quando tirou o meia sérvio Stankovic para colocar o volante queniano Mariga, que deu uma entrada feia logo no primeiro lance e levou cartão amarelo, desagradando o técnico brasileiro.

Depois, tirou o macedônio Pandev para mandar o francês Biabiany a campo. Por fim, tirou Thiago Motta, que saiu bastante aplaudido, e deu lugar a Muntari - e fez questão de cumprimentar e abraçar Leonardo antes de se dirigir ao banco de reservas. As mudanças pouco alteraram o ritmo do jogo, que seguiu morno até o apito final do árbitro.

Confira os outros resultados da 18ª rodada:

Bologna 1 x 1 Fiorentina
Brescia 1 x 2 Cesena
Cagliari 0 x 1 Milan - LEIA MAIS
Genoa 0 x 0 Lazio - LEIA MAIS
Juventus 1 x 4 Parma - LEIA MAIS
Lecce 0 x 1 Bari
Palermo 3 x 0 Sampdoria
Roma 4 x 2 Catania - LEIA MAIS
Udinese 2 x 0 Chievo

Leia tudo sobre: InternazionaleLeonardoItáliaFutebol MundialNapoli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG