Meia de 36 anos já foi treinado pelo brasileiro no Milan e agora pode ir para o time francês

Com dinheiro de um grupo de investimento catariano, o Paris Saint-Germain foi a segunda equipe da Europa que mais investiu em contratações nesta temporada - atrás apenas do Manchester City. Após trazer jogadores como Javier Pastore, que interessava ao Chelsea, o brasileiro Leonardo, diretor técnico da equipe, demonstra ter interesse em contar com o experiente meio-campista inglês David Beckham, hoje no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas que trabalhou com o dirigente no Milan.

"Treinei Beckham no Milan e criamos um bom relacionamento. Ele é mais do que um jogador de futebol, mas quando você o acompanha todo dia, ele treina e joga como uma criança", elogiou Leonardo, em entrevista para a BBC.

Aos 36 anos, o inglês está no Los Angeles Galaxy desde 2007, quando saiu do Real Madrid para jogar na equipe norte-americana. Desde então, Beckham teve duas passagens, por empréstimo, pelo Milan, em 2009 e 2010, quando foi comandado por Leonardo.

Com o alto investimento que vem sendo feito no time parisiense, o PSG desponta como principal favorito para a conquista do Campeonato Francês, que não vem desde a temporada 1993/1994, além de um dos postulantes para o título da Liga Europa - no torneio europeu, a equipe francesa iniciou sua caminhada com uma vitória, sobre o Salzburgo, em casa, por 3 a 1.

Apesar do desejo, o PSG deve começar a esperar concorrência pelo inglês. O Queens Park Rangers, recentemente comprado por Tony Fernandes, e o Tottenham também teriam interesse em Beckham, que deseja disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres, pelo English Team . O contrato do meio-campista com o LA Galaxy é até o final do atual Campeonato Norte-americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.