Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

León de Huanuco bate o Oriente e vence a primeira na Libertadores

Zegarra marcou o único gol do time peruano, que jogou em casa e enfrentará o Grêmio na próxima rodada

Gazeta |

Derrotados em seus últimos jogos, León de Huánuco, do Peru, e Oriente Petrolero, da Bolívia, se encontraram nesta quarta-feira, em busca dos seus três primeiros pontos na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Assim, em um jogo fraco, os peruanos contaram com o apoio de sua torcida para bater os visitantes por 1 a 0, no estádio Heraclio Tapia.

Jogando em casa, o León de Huánuco logo pressionou os visitantes e dominou o início da partida. Na marca dos 35 minutos, Zegarra recebeu cruzamento livre na pequena área do Petrolero, inaugurando o marcador, 1 a 0 para os anfitriões. A resposta dos visitantes veio quatro minutos depois, quando o Petrolero teve um gol anulado, após ter sido marcado impedimento.

No segundo tempo, os visitantes melhoraram, mas pararam na boa atuação do goleiro Flores. Em pelo menos duas oportunidades, o arqueiro pegou bons chutes de fora da área do adversário. Se limitando a defender, o León ameaçava nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar o placar da vitória, que ficou em 1 a 0.

Com o resultado, os peruanos mantém o terceiro posto no Grupo 2 da competição, somando três pontos, assim como Grêmio e Atlético Júnior, da Colômbia, donos da mesma pontuação. Já o Oriente Petrolero segue na lanterna da chave, sem ostentar nenhuma vitória.

Após a vitória, os peruanos terão pela frente o Grêmio, no próximo dia 3 de março, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Oriente Petrolero receberá o Atlético Junior, no dia 8 de março, no Ramón Aguilera.

Leia tudo sobre: leonoriente petrolerocopa libertadores 2011grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG