Orientado por Abel Braga, auxiliar pede que Julio Cesar e Mariano cheguem mais contra o Cruzeiro

Abel Braga até gostou do que viu na vitória do Fluminense sobre o Atlético-GO por 1 a 0, domingo passado , mas quer ver o atual campeão brasileiro menos cauteloso e mais ofensivo. Por isso, mesmo do outro lado do mundo, ele orientou que seu auxiliar, Leomir, mexesse o mínimo possível e armasse o time que vai enfrentar o Cruzeiro , neste sábado, às 18h30, no Engenhão, com os dois laterais mais avançados.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“O Leomir nos passou que o Abel Braga acha que nosso time atacou pouco em Goiânia.Ele achou que nós nos defendemos bem, mas faltou força na frente. Por isso ele pediu durante os últimos treinos que eu e o Mariano jogássemos mais adiantados e vamos procurar fazer isso no jogo também“, afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar .

Com características menos ofensivas do que o antigo titular Carlinhos , Julio Cesar espera que com a mudança de posicionamento diante do Cruzeiro ele e Mariano voltem a fazer das alas um das principais armas ofensivas da equipe como no ano passado.

“A gente é muito cobrado na defesa e no ataque. Tanto que na Europa o lateral está acabando. Lá os zagueiros fazem o papel dos laterais na maioria dos times. O time todo precisa estar bem e atacar. Não somente sobrecarregar os laterais”, explicou o lateral-esquerdo.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Consciente de que uma vitória contra um adversário direto pelo título lá na frente, como é o Cruzeiro, Julio Cesar sabe que uma vitória em casa é fundamental para manter a equipe no bloco da frente. O lateral lamentou a ausência de do capitão Fred .

“Fred é um jogador de muita qualidade e que sempre vai fazer falta, mas o Rafael sempre deu conta do recado quando entrou. Tenho certeza que ele vai nos ajudar”, disse Julio Cesar, que discorda que o Cruzeiro leva vantagem por ser treinador por Cuca , que dirigiu o Flu em 2009.

“O Cruzeiro tem uma grande equipe e um elenco muito forte. É claro que o Cuca conhece a maioria do elenco, mas acho que hoje em dia isso não muda muita coisa. Vai ser um bom jogo, quem assistir vai ter um grande espetáculo”, encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.