Tamanho do texto

Com contrato até o fim de 2012, lateral de 32 anos diz que ainda falta o título em seu vitorioso currículo

Leonardo Moura é o jogador mais antigo do Flamengo
Vipcomm
Leonardo Moura é o jogador mais antigo do Flamengo
O lateral-direito Leonardo Moura completa, neste domingo, seis anos de Flamengo . Ele fez a sua estreia no dia 12 de junho de 2005, na derrota por 4 a 2 para o Corinthians , num cenário de crise, culminando com a salvação do rebaixamento nas últimas rodadas. Agora, ele vai enfrentar o Atlético-PR , na Arena da Baixada, com um clube numa situação bem diferente e recheado de títulos no currículo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Jogador mais antigo do grupo e contrato até o fim de 2012, Leonardo Moura conquistou a Copa do Brasil de 2006, o Campeonato Brasileiro de 2009 e quatro títulos cariocas, três deles consecutivos (2007 a 2009) e um invicto (2011). Mais ainda falta algo em seu currículo. Mesmo aos 32 anos de idade, espera realizar um sonho.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Particularmente, ainda quero conquistar uma Copa Libertadores. E só vou ter essa chance se o Flamengo for bem no Campeonato Brasileiro e conseguir a vaga para disputar a competição”, disse Leonardo Moura, que participou de três edições defendendo o Flamengo, em 2007, 2008, em ambas caiu nas oitavas de final, e 2010, quando foi eliminado nas quartas de final .

Nascido no dia 23 de outubro, mesmo dia de Pelé, Leonardo Moura se sente um predestinado a grandes conquistas. Por isso, não se intimida com a lesão que teve no joelho direito . Recuperado, voltou ao time no empate em 1 a 1 com o Corinthians e ficou em campo os 90 minutos.

"Fiquei parado muito tempo. Ainda não estou do jeito que quero, mas domingo estarei bem melhor. Vou estar mais confiante. Sei que será um jogo dificílimo, mas nosso objetivo é vencer e, se possível, sair na frente", disse o lateral. “Estou me soltando aos poucos. Com a semana puxada que tivemos, vou pegando confiança e ritmo de jogo", emendou Leonardo Moura, que já marcou 39 gols com a camisa do Flamengo em 332 jogos disputados.