Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Léo luta contra fracassos seguidos na Libertadores

Jogando pelo Santos, o experiente camisa 3 foi derrotado na final de 2003 e eliminado em 2004 e 2005

Samir Carvalho, iG Santos |

O lateral-esquerdo Léo descartou a vantagem do Santos sobre o Once Caldas para o duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Após vencer na Colômbia por 1 a 0 , o time brasileiro joga pelo empate pra se classificar às quartas de final da Copa Libertadores.

Apesar da vantagem no placar, o camisa 3 respeita o desempenho dos colombianos fora de casa e luta contra um retrospecto desfavorável na competição: Léo levou a pior pelo Santos em três Libertadores seguidas. Perdeu a final de 2003 para o Boca Juniors e foi eliminado em 2004 e 2005. A eliminação de 2004, aliás, foi 

“Vontade é muita (superar as decepções), sabemos da dificuldade, temos que trabalhar e não deixar que nada, nenhum problema venha ser levado para campo. Precisamos ter equilíbrio, a gente sabe que eles vão catimbar”, afirmou o lateral.

Além de fazer parte do time que perdeu a final da Libertadores para o Boca Juniors, em 2003, Léo também fez parte da equipe santista que foi desclassificada nas quartas de final da competição continental em 2004 e 2005, quando o Santos foi eliminado para Once Caldas e Atlético-PR, respectivamente.

Além dos fracassos na Libertadores, Léo teme o desempenho favorável dos colombianos na competição continental nesta temporada. Isso porque, o Once Caldas não perdeu fora de casa na Libertadores.

“Agora a responsabilidade é grande, o adversário joga melhor fora de casa, foi bom pelo esforço no Paulista, mas já passou. Libertadores exige demais e respeitamos o adversário”, disse Léo. 

Leia tudo sobre: SantosLeoCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG