Com 46 gols na carreira, jogador espera repetir sucesso obtido no Avaí e no Coritiba

Léo Gago vestiu a camiseta 9 na apresentação no Grêmio
Hector Werlang
Léo Gago vestiu a camiseta 9 na apresentação no Grêmio
Não foi à toa que Léo Gago recebeu a camiseta número 9 ao ser apresentado como novo jogador do Grêmio na manhã desta quarta-feira no Olímpico. Com fama de volante artilheiro, o jogador de 28 anos fez exames médicos, assinou contrato por três anos e contou como chegou a marcar 46 gols na carreira.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

A situação até gerou brincadeira do presidente Paulo Odone:

“Deram a 9 para ele, mas ele é artilheiro, então está certo”.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Não vejo isso como uma obrigação aqui no Grêmio. Minha obrigação é ajudar a defesa, mas espero fazer gols também. Minha qualidade sempre foi o passe, e não o chute...quando fui recuado para volante é que acabei tendo espaço para o chute de longa distância e comecei a fazer gols”, explicou o atleta.

Pelas contas de Léo Gago, o artilharia está assim dividida: quatro no Paraná, cinco no Fortaleza, dois no Ceará, 15 pelo Avaí, oito pelo Vasco e 12 pelo Coritiba. O volante também agradeceu a indicação do técnico Caio Júnior.

“Contra o Botafogo no primeiro turno o Maicossuel veio brincar comigo pedindo para eu parar de correr senão o Caio Júnior ia brigar com eles no vestiário. Então pensei na época que ele ia querer me levar para o Botafogo, fiquei contente com a indicação para o Grêmio, espero corresponder”, completou.

O Grêmio comprou 75% dos direitos econômicos do jogador. É o oitavo reforço para 2012: Marcelo Moreno, Kleber, Pablo, Grolli, Felipe Nunes, Marco Antônio e Sorondo.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.