Volante chegou a Porto Alegre lembrando bom aproveitamento no Coritiba

Léo Gago será apresentado nesta quarta pelo Grêmio
Gazeta Press
Léo Gago será apresentado nesta quarta pelo Grêmio
A qualidade do passe é a aposta do volante Léo Gago para ter sucesso no Grêmio . Ao desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, no final da tarde desta terça-feira, para se apresentar ao novo clube, o volante lembrou o bom desempenho alcançado no Brasileirão pelo Coritiba. É pensando em melhorar as estatísticas que o jogador de 28 anos espera conquistar títulos em Porto Alegre.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Léo Gago foi o volante com melhor índice de acerto de passes do time paranaense: 825 ou 86,4% em 31 jogos. É quase duas vezes superior ao alcançado por Fábio Rochemback, o cabeça de área que lidera os números no Grêmio: 1484 ou 47,9% nas mesmas 31 partidas do campeonato.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Não sou aquele cão de guarda. Saio para o jogo, e a precisão no passe talvez seja a minha melhor qualidade. Sei que a concorrência é grande, mas vou chegar e buscar o meu espaço. Tenho certeza que a disputa será sadia”, disse o jogador.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O aproveitamento nos lançamentos do oitavo reforço gremista para 2012 é menor: 48,8%. Rochemback, também líder no Olímpico neste quesito, chega a 55%.

“É importante ter força de vontade, assim, sempre se melhora. Acredito que o grupo deve ter isso fazer fazer do Grêmio campeão”, completou o jogador.

O Grêmio comprou 75% dos direitos econômicos do jogador – valor não revelado. Ele faria exames e assinaria contrato de três anos ainda nesta terça no Olímpico. Será apresentado amanhã.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.