Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Léo completa 11 anos de sua estreia no Santos e quer vitória

"Eu posso comemorar dois aniversários: o do meu nascimento e o da minha estreia no Santos", afirmou o lateral

Gazeta |

No atual elenco do Santos , o lateral esquerdo Léo é o jogador que mais conquistou títulos pelo clube. Ao todo foram seis: dois Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América. Mas essa história vitoriosa teve início há 11 anos.

Na época, contratado junto ao União São João de Araras, Léo foi titular do Santos na derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, na Vila Belmiro, em jogo válido pela Copa João Havelange de 2000, equivalente ao Brasileirão naquela temporada.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Mas, após aquela partida no dia 27 de agosto de 2000, a trajetória do ala foi de ascensão no futebol nacional, com os títulos brasileiros de 2002 e 2004. Na metade de 2005, Léo deixou de vestir a camisa 3 santista para se transferir para o Benfica, de Portugal, voltando em janeiro de 2009 para acrescentar mais conquistas ao seu vasto currículo pelo Alvinegro Praiano.

O veterano lateral atuou pelo Santos em 386 jogos e marcou 22 gols pela equipe. Emocionado com a data, Léo destacou mais uma vez a identificação que possui tanto com o clube quanto com a torcida santista.

"Eu posso comemorar dois aniversários: o do meu nascimento e o da minha estreia no Santos. Afinal, aqui na Vila Belmiro minha vida mudou completamente e pude criar uma forte identificação com o clube, sua torcida e com a cidade", afirmou.

E para festejar essa data importante, o experiente camisa 3 do Peixe espera que, ao contrário do que aconteceu em sua estreia, o time possa sair vitorioso diante do São Paulo, no clássico marcado para este domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

"Nada como comemorar com uma vitória, ainda mais em um clássico. O São Paulo é sempre um adversário perigoso, mas crescemos de produção e ganhamos confiança nas últimas rodadas e acredito que temos boas chances de somar mais três pontos amanhã (domingo)", concluiu Léo.

Leia tudo sobre: léosantosbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG