Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lenny volta a São Paulo para encerrar trauma das constantes lesões

Atacante saiu do Figueirense após jogar por apenas nove minutos. "Você se sente um nada", comentou ele

Gazeta |

Para o atacante Lenny, a troca do Palmeiras pelo Figueirense vinha com a perspectiva de uma nova fase profissional, longe de contusões. No Palestra Itália, ele vinha de graves lesões, como uma fratura no pé direito e uma cirurgia no joelho direito, que o fizeram perder a maioria dos jogos em 2009 e 2010. Mas a realidade não mudou em Santa Catarina em 2011.

No Figueirense, Lenny começou a amargar um novo tipo de problema físico. Com uma série de contusões musculares, o atacante atuou apenas nove minutos com a camisa do clube de Florianópolis. Agora, ele pensa apenas em recuperar a forma física, apesar da perspectiva desanimadora dos últimos anos.

Nesta semana, Lenny veio a São Paulo e procurou ajuda com profissionais de medicina ligados ao Palmeiras. Ele reconhece que a sequência de lesões causa grande transtorno em sua cabeça. "Hoje em dia, eu penso apenas em estar bom. Com todos esses problemas, você se sente um nada, um peixe fora d´água", afirmou o atleta, de apenas 23 anos, em entrevista exclusiva.

Lenny acredita que pode voltar a jogar em alto nível, como fez no início da carreira com a camisa do Fluminense, quando se credenciou como uma das revelações do futebol brasileiro. Neste momento, ele faz tratamento para encerrar um problema na coxa direita.

"Eu nunca tive tantas contusões musculares em sequência, no Palmeiras foi uma situação diferente, foram lesões por causa de traumas. Eu procurei investigar, saber até se havia relação com alguma outra coisa, fiz exames de sangue, procurei para ver se havia relação com foco dentário", confessa.

Com tanto tempo longe dos gramados - foram praticamente dois jogos no prazo de 17 meses -, Lenny recebeu um novo prazo para estar em condições de jogo: cerca de três semanas. Mas ele reconhece que precisa ter cuidado para evitar erros cometidos no passado.

"Tive muitos problemas com voltas apressadas, às vezes você pula alguma etapa. Bem ou mal, você sempre quer voltar antes. Só que, às vezes, como ocorreu no meu caso que vinha muito tempo parado, isso trouxe prejuízos", lastima.

O futuro de Lenny no futebol brasileiro é incerto. Ele tinha contrato com o Figueirense até o fim do ano, mas a diretoria do clube catarinense divulgou a dispensa do atacante que pertence à Traffic - não há mais nenhum tipo de vínculo junto ao Palmeiras, com quem rescindiu contrato no início do ano.

"O meu passe ainda é do Figueirense, ainda não assinei nada, tanto que irei voltar para lá. Eu vinha treinando separado, mas não sei bem o que vai acontecer", encerra Lenny.

Leia tudo sobre: lennyfigueirensebrasileirão 2011mercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG