Jogadores que já vinham treinando separado do resto do elenco foram liberados do time catarinense

A diretoria de futebol do Figueirense anunciou na tarde desta quinta-feira a saída de cinco jogadores do elenco alvinegro. O mais famoso dos atletas é o meia Lenny, que chegou como grande nome do time nesta temporada, mas, atormentado pelas lesões que o acompanham desde os tempos de Palmeiras, pouco entrou em campo.

Além dele, os atacantes Washington, Dudu e Juninho Frizzi, e o meia Fernando Gabriel também foram tirados do grupo. Bruno Neves e Maicon Talheti serão emprestados, assim como o zagueiro Edson Henrique que vai para um time de Portugal, ainda não informado, até o final da temporada europeia.

O diretor de futebol do clube, Marcos Moura Teixeira, explicou o motivo das saídas. "Eram jogadores que já vinham treinando separado, e agora não fazem mais parte do nosso elenco. Em comum acordo estamos acertamos as saídas desses atletas que não estavam sendo aproveitados pela comissão técnica", disse.

Com isso, Lenny, revelado pelo Fluminense e tido como uma das grandes promessas desde que deixou as Laranjeiras, retorna ao Desportivo Brasil, clube com o qual tem contrato, e espera propostas de outras equipes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.