Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leilão por Ronaldinho teve até champanhe no Grêmio, diz revista

Publicação da ESPN conta o passo a passo da negociação do meio-campista com clubes brasileiros

iG São Paulo |

A revista ESPN traz na sua edição de fevereiro de 2011 uma reportagem especial sobre os bastidores do leilão que Flamengo, Grêmio e Palmeiras fizeram no começo do ano por Ronaldinho Gaúcho, que teve desfecho feliz para o clube carioca.

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, popularmente conhecido como PVC, o Palmeiras entrou na disputa pelo atleta antes mesmo de trazer Luís Felipe Scolari. “O Milan não dizia quanto queria, mas deixava claro que não liberaria sem receber pela rescisão do contrato. Estava claro que o valor seria alto. O negócio esteve bem quente, depois esfriou, e lá por setembro esquentou mais uma vez”, disse Savério Orlandi, ex-diretor de futebol do clube paulista

Sabendo da infelicidade do atleta na Itália, o técnico Felipão chegou a conversar com Ronaldinho com o intuito de seduzi-lo a jogar no Parque Antártica. O comandante do meia na Copa do Mundo de 2002, na Ásia, porém, não teve sucesso.

A publicação conta que em janeiro deste ano, na casa do vice-presidente gremista Ricardo Vontonbel, dirigentes do clube gaúcho juntamente com o irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto de Assis, brindavam com taças de champanhe a volta do atleta para o Olímpico, fruto de uma negociação que corria desde outubro de 2010 e que não aconteceria.

Como foi informado pelo Grêmio no período da negociação, Assis pediu seguidas vezes que o contrato fosse redigido, evitando ao máximo seus riscos na negociação.

Enquanto isso, o agente negociava em paralelo com o Flamengo, que recorreu à Traffic – também parceira do Palmeiras – para que assegurasse um possível fiasco com as vendas de publicidade. Algo que o Grêmio não havia pensado e que foi a garantia chave para a negociação com o time do Rio de Janeiro.

“Nós falávamos com Assis e ele dizia: ‘estamos conversando, sim, com Flamengo e Palmeiras, mas por educação, guerreiro’”, disse um dirigente gremista que prefere não se identificar À revista ESPN.

Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho comemora seu primeiro gol pelo Flamengo

Farra do Gaúcho
A revista ESPN traz também o roteiro de festas que Ronaldinho terá no Rio de Janeiro. Com a confirmação do acerto com Flamengo, sua presença no sambódromo é certa.

“O Ronaldinho gosta muito de carnaval. Ele disse pra mim que vai tirar o pé da lama e desfilar em todas as escolas de samba do Rio. Faz anos que ele não sabe o que é isso”, disse o promoter Glaycon Muniz.

Além disso, a volta do jogador inclui churrascarias, rodas de samba e pagode. Segundo a reportagem, ao que tudo indica, o meia passará por pontos na capital Fluminense como a Lapa, o Bar São Nunca, a Praia do Pepê, o Porção e o Barril 8000.

Leia tudo sobre: Ronaldinho GaúchoPalmeirasFlamengoGrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG