Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lecce vence e decreta queda da Sampdoria no Italiano

Derrota em casa para o Palermo manda a Sampdoria para a segunda divisão italiana e livra o Lecce do rebaixamento

Gazeta |

Getty Images
Massimo Maccarone, da Sampdoria, leva as mãos à cabeça durante partida que confirmou o rebaixamento da sua equipe no Campeonato Italiano
O drama da Sampdoria se confirmou. A equipe, quarta colocada no Campeonato Italiano da temporada passada, fez péssima campanha no atual campeonato, teve seu ônibus atacado pela própria torcida, perdeu o clássico de Gênova de forma dramática, e perdeu o jogo e as esperanças hoje, diante da própria torcida. A derrota para o Palermo por 2 a 1, e a vitória do Lecce sobre o Bari por 2 a 0, confirmaram o descenso da Sampodoria na penúltima rodada.

Ao Palermo interessava manter suas chances de classificação à próxima Liga Europa. O time saiu na frente aos 46 minutos do primeiro tempo, com um gol de Miccoli, que recebeu de Ilicic e balançou as redes.

Precisando da vitória, a Sampdoria foi para cima no segundo tempo. O time, que já não conta mais com seus principais jogadores da temporada, como Cassano - atualmente no Milan -, conseguiu o empate através de Jonathan Biabiany, aos quatro do segundo tempo.

Mas o gol que faltava à Sampdoria não veio. Para piorar, aos 41, Pinilla marcou o gol da vitória do Palermo.

Ao mesmo tempo, o Lecce, único clube que ainda estava na briga com a Sampdoria, para não cair,  venceu o Bari por 2 a 0, com certa tranquilidade, e confirmou sua permanência na Série A.

Udinese bate Chievo

Uma das grandes surpresas da temporada do Campeonato Italiano, a Udinese continua caminhando rumo à Liga dos Campeões da Europa. O time venceu o Chievo Verona por 2 a 0 neste domingo e está dois pontos à frente da Lazio, sua concorrente pela vaga na principal competição europeia.

Os gols da equipe foram marcados por Isla, no primeiro tempo, e por Asamoah na etapa final, alcançando os 65 pontos, contra os 63 da Lazio, que precisará vencer e torcer por um tropeço do time de Udine para chegar à Liga dos Campeões.

Roma e Juventus perdem

Os times grandes que entraram em campo neste domingo na Itália não foram bem. A Juventus, que ainda não está garantida na Liga Europa, perdeu para o Parma por 1 a 0, mas só depende de si para ir à competição europeia.

Enquanto isto, a Roma foi derrotada pelo Catania por 2 a 1 e deu adeus às chances de chegar à Liga dos Campeões, já que está cinco pontos atrás da Udinese. Apesar disto, o time está garantido na Liga Europa.

Resultados deste domingo no Campeonato Italiano:

Fiorentina 1 x 1 Bologna
Bari 0 x 2 Lecce
Catania 2 x 1 Roma
Cesena 1 x 0 Brescia
Chievo 0 x 2 Udinese
Parma 1 x 0 Juventus
Sampdoria 1 x 2 Palermo

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliasampdoria

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG