Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lecce interrompe série invicta da Udinese

Domínio dos visitantes não surte efeito e Lecce deixa zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva |

Getty Images
Bertolacci comemora gol na vitória do Lecce
Jogando em casa, O Lecce surpreendeu a sensação Udinese neste domingo e conquistou uma vitória que tirou o time da zona de rebaixamento. O resultado de 2 a 0, gols de Bertolacci, acabaram com a invencibilidade da Udinese no ano, que até então tinha dez vitórias e três empates.

Depois de um primeiro tempo dominado pela Udinese, mas sem gols, quem saiu na frente foi o Lecce, aos três minutos da segunda etapa. Di Micheli fez grande jogada, passando pela defesa inteira da Udinese e invadindo a área. Depois da mais uma finta, bateu em cima da zaga, mas a bola sobrou para Bertolacci, que soltou a bomba e abriu o placar.

Como já fazia antes, a Udinese seguiu pressionando, tentando arrancar pelo menos o empate. Entretanto, a equipe esbarrou na defesa adversária, no goleiro, e até na trave, sem conseguir igualar o duelo.

O grande lance da partida, no entanto, foi do Lecce. Depois de grande jogada de Bertolacci, Jeda ficou cara a cara com o goleiro e deu uma linda cavadinha por cima do goleiro. A bola, que ia viajando devagar rumo ao gol, foi tirada quase em cima da linha por uma bicicleta do zagueiro Zapata.

Aos 19 minutos, Bertolacci amplia. O jovem de 20 anos aproveitou uma boa jogada de Jeda para tocar para as redes e fazer seu segundo no jogo.

O resultado freia a reação da Udinese, mas não complica a situação do clube, que se mantém em quarto no Campeonato Italiano. Entretanto, o título, que já era difícil, passa a ser um sonho, já que a distância para o líder Milan é de nove pontos, restando sete partidas na competição. Já o Lecce conseguiu sobrevida com o resultado. A equipe chegou aos 31 pontos e deixou a zona de rebaixamento.


 

Leia tudo sobre: Futebol mundialItália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG