Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

LeBron James compra parte do Liverpool

Além de obter uma fatia minoritária do clube inglês, o jogador de basquete também participará de ações de marketing

iG São Paulo |

Por meio do seu grupo de investimento, o LRMR, o astro do Miami Heat e da NBA LeBron James assinou um acordo com o FSG (Fenway Sports Group) no qual se torna sócio minoritário do Liverpool, um dos principais times de futebol do mundo. Além de ser proprietário do Liverpool, o FSG - que tem como donos John Henry and Tom Werner - também controla o Boston Red Sox, tradicional time de beisebol dos Estados Unidos. 

Comunicado divulgado pelo clube inglês nesta quarta-feira informa que, além de ceder ações a James, a ideia do FSG é que o jogador de basquete seja um representante mundial da empresa tanto para ações de marketing como para projetos de filantropia. 

"Acreditamos que esta combinação entre nós, a LRMR e LeBron será poderosa. Existem muito poucos atletas que tem esse alcance global, com o status de ícone. Estamos muito animados com a oportunidade de LeBron fazer parte da família do Liverpool. LeBron e Liverpool têm uma forte força internacional, especialmente na Ásia", disse Tom Werner.

Ao site da "ESPN", Werner comentou que sem a venda de parte do clube para James, não seria possível nem começar esse tipo de conversa. "Nós acreditamos que podemos abrir as portas para LeBron e LeBron pode abrir portas para nós", concluiu.

LeBron James disse que também está feliz em poder atuar com a FSG. "Esses caras, assim como eu, têm paixão por esportes. Você pode ver a dedicação e empenho que eles têm por suas equipes. Para mim, trata-se de fazer negócio com uma organização que adora esportes, tanto quanto eu", avaliou o jogador do Heat.

Getty Images
Astro do basquete, LeBron James resolveu investir também no futebol

Leia tudo sobre: NBALiverpoolFutebol MundialBasqueteInglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG