Desde que o técnico chegou, os jogadores não fazem mais jogos de vôlei na piscina do CT

Emerson Leão já promoveu algumas mudança na rotina dos jogadores do São Paulo no CT da Barra Funda. Com Paulo César Carpegiani e Adilson Batista no comando, as atividades pós-jogos dos titulares se resumiam a brincadeiras e partidas de biribol (vôlei na piscina), independentemente se a equipe havia vencido ou perdido o duelo anterior. O que já não acontece desde que Leão chegou.

Emerson Leão comanda treino no São Paulo
Vipcomm
Emerson Leão comanda treino no São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Não estamos enganando o torcedor, trabalhamos todos os dias e não estamos jogando biribol. Que a torcida vá no campo e cobre o que sempre cobrou", disse Leão, confiante na boa resposta do seu grupo. "Temos que ter otimismo de que as coisas vão melhorar. Isso é meta profissional", comentou o técnico.

LEIA TAMBÉM: Leão desmente Dagoberto e nega influência de Juvenal na sua escalação

Leão gosta de afirmar que está tirando a pressão sobre seus jogadores, ao mesmo tempo que faz um trabalho de campo forte.

E MAIS: Pela Libertadores, São Paulo recebe o embalado América-MG, neste sábado

"Temos um grande grupo de trabalho, bons jogadores, mas isso não basta. Precisamos mostrar dentro de campo. Continuamos a incentivá-los para que o eco das arquibancadas seja aplausos e não vaia. O torcedor pode ir no campo e cobrar o que sempre cobrou, que é vontade e transpiração. Capacidade, nem sempre nós temos", avaliou Leão.

A primeira meta para a busca da Libertadores terá que ser atingida neste sábado, quando o São Paulo recebe o América-MG, no Morumbi . Depois de encarar os mineiros, o time de Leão terá Palmeiras e Santos pela frente, fechando o Brasileirão.

São Paulo está em 8º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio nacional

"O São Paulo não pode pensar em conquistar os nove pontos porque o adversário não estará completo, mas sim porque temos capacidade. O América-MG vem para conseguir a quarta vitória seguida. E por que não o São Paulo pode vencer? É altamente normal ganhar dois clássicos ou perder dois clássicos", finalizou o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.