Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leão usa oferta a Montillo para alertar meias que estão no elenco

Treinador do São Paulo não se abala pelo fracasso nas negociações com o argentino e está otimista para 2012

Gazeta |

AE
Leão lamentou o fracasso da negociação com Montillo, mas ressaltou que há outras opções
No início do mês, a diretoria do São Paulo, que dizia já ter se acertado com Montillo, ofereceu 6 milhões de euros e três atletas a serem escolhidos pelo Cruzeiro. O clube mineiro recusou a oferta, mas a tentativa é usada como trunfo por Emerson Leão. O técnico quer que a busca pelo argentino sirva como recado aos meias do elenco.

Leia também: Dagoberto grava vídeo de despedida e chama Juvenal de 'figuraça'

"Foi bom para que, quem está no clube, comece a se definir de forma mais encorpada", apontou o comandante à rádio Jovem Pan, avisando que quer somente dos atletas da posição - como Lucas, por exemplo - o potencial que sempre mostraram ter, mas que não foi tão visto em 2011.

"Temos excelentes jogadores que não apareceram tão bem em 2011, mas sou sempre otimista e tenho certeza de que, em 2012, todos serão muitos mais fortes no São Paulo. O caminho está aberto, vai depender individualmente de cada atleta", incentivou o treinador.

Leão, publicamente, nem exige a contratação de um grande nome. "Não estou ansioso. O presidente é que está desejoso que isso ocorra para 2012", falou, até vetando qualquer lamentação pelo fato de o camisa 10 do Cruzeiro estar bem próximo de se acertar com o Corinthians.

E ainda: Boca espera R$ 7 mi de Santos ou São Paulo pelo atacante Mouche

"Tem ocorrido um leilão com o Montillo. É um excelente jogador, mas, uma vez que não deu certo, não temos que lamentar, mas seguir em frente. Não podemos viver de um só jogador ou uma só opção", falou o treinador, caracterizado por não dar preferência a estrangeiros.

Há espaço até para motivação a Maicon, ex-Figueirense, único meio-campista já contratado. "O Maicon é um jogador que chega sem grandes estrelismos, como uma promessa, mas tem um campo aberto para poder desfrutá-los. Poderá no tempo mais rápido possível se tornar uma realidade", projetou Leão.

Leia tudo sobre: emerson leãosão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG