Tamanho do texto

Treinador do São Paulo pediu um prazo de três para organizar o time e gostou do resultado

Vitória é mais importante que o 'show', acredita Leão
Futura Press
Vitória é mais importante que o 'show', acredita Leão
A oitava vitória consecutiva, sequência que não ocorria no clube desde fevereiro de 2004, ocorreu sem show, em um 2 a 0 sobre o Catanduvense no qual o São Paulo passou mais da metade da partida sem conseguir escapar da marcação adversária. Emerson Leão , contudo, terminou com satisfação os três meses que definiu como necessários para buscar uma equipe ideal.

Leia também: São Paulo vence o Catanduvense e retoma liderança do Paulistão

"Não precisa dar espetáculo toda hora, mas unir espetáculo com boa vitória. Isso tem acontecido", comemorou o treinador, que desde o início da temporada repete a chegada de abril como o mês no qual aceitaria ser cobrado. Abril começa no domingo, quando o São Paulo visita o Ituano. E os comandados já recebem elogios por serem obedientes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico faz graça com a análise de que o time corre demais por não ter um "pensador" em campo. "Eu penso, pode deixar", sorri. "Quanto mais correr, melhor. O time está jogando dentro de uma necessidade, um clima de preocupação com o que tem recebido de informação. Jogamos do lado deles, orientando ao máximo", contou.

Confira ainda: Herói, Fernandinho oferece até camisa ao árbitro para ter dois gols

Sob os gritos do chefe quase ao pé do ouvido mesmo durante as partidas, o São Paulo atingiu a primeira colocação do Campeonato Paulista e chegou à segunda fase da Copa do Brasil mesmo sob críticas, inclusive internas, por não ter eliminado o Independente de Tucuruí no primeiro jogo, em Belém.

Agora, a ordem é não se empolgar nem questionar o nível apresentado nos jogos. "Quando estávamos abaixo, e chegamos a ficar em sétimo lugar no Paulista, mantivemos a mesma calma e o mesmo trabalho. Não é agora que vamos mudar. Continuamos tranquilos, humildes e serenos", falou Leão .