Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leão festeja implantação de nova filosofia no retiro em Cotia

Treinador afirma que elenco está com mais liberdade para conversar e que atletas estão satisfeitos de estarem no São Paulo

Gazeta |

O choque para mexer com os brios do elenco nos oito últimos jogos de 2011 não deu certo, mas Emerson Leão crê que para esta temporada será possível alterar o temperamento dos jogadores. Com cinco novidades e outros cinco atletas liberados - e ainda aberto a novas chegadas e saídas -, o técnico tem gostado do contato próximo entre todos na concentração no Centro de Formação de Atletas em Cotia.

Leia também: Em busca da liberação, Jadson vai à Ucrânia e quer resposta até quarta

"Acredito que todos, com a chegada dos novos jogadores, estão com a filosofia e mentalidade bem definidas. Está acontecendo está integração com outros departamentos, todos conversando com mais liberdade", analisou o comandante logo no terceiro dia de retiro.

O treinador foi o primeiro a levar a equipe profissional para se concentrar no centro de treinamento das categorias de base. Os jogadores ficarão hospedados no recém-inaugurado alojamento do local até 18 ou 19 de janeiro, sem nenhuma folga prevista. Tempo suficiente para mudar a mentalidade coletivamente.

E ainda: São Paulo considera Roger Guerreiro contratação digna de demissão

"Estamos otimistas por uma boa temporada. Está acontecendo uma integração muito importante. Aqui tem tudo que nós precisamos. Temos também o CCT na Barra Funda, mas mudamos um pouco este conceito, uma nova filosofia que se faz necessária", comentou o técnico.

Por enquanto, o grande lucro está exatamente no relacionamento isolado só entre atletas e profissionais do clube. Os jogadores têm realizado apenas atividades e testes físicos, com os treinos técnicos programados somente para segunda-feira. De qualquer forma, é na conversa que Leão aposta para mudar o que mais irritou diretoria e torcida na temporada passada.

Se já não conta com Rivaldo, que não teve seu contrato renovado, Dagoberto, já no Inter, Xandão, negociado com o Sporting Lisboa, e Jean e Carleto, liberados para o Fluminense, o grupo do Tricolor tem os reforços Paulo Miranda, Edson Silva, Fabrício, Cortês e Maicon em constante contato para buscar todo tipo de entrosamento.

"Todos estão impressionados e satisfeitos de estarem no São Paulo. Os jogadores têm que pensar de uma maneira coletiva e deixar a individualidade para trás, apenas dentro de campo com o resultado positivo", falou Leão, que terá como primeiro teste no ano a estreia no Paulista, no dia 22, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi.

Leia tudo sobre: são pauloemerson leão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG