Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leão estreia no Morumbi e terá sequência contra times ameaçados

Avaí abre série de três adversários do São Paulo que estão na zona do rebaixamento e devem vender caro triunfo que encerre jejum

Marcel Frota, especial para o iG, em São Paulo |

Vipcomm
Rogério Ceni participa de treino nesta sexta-feira, mas ainda é dúvida
O São Paulo abre nesta rodada contra o Avaí sua ciranda contra adversários que estão na zona do rebaixamento. Depois da equipe catarinense, o time enfrentará Atlético-PR e América-MG. Mas dada a atual seca de vitórias da equipe paulista, que não vence há nove jogos no Brasileirão, aliada ao desespero de causa daqueles que estão a um passo da segundona e um calendário aparentemente fácil pode se tornar um problema. Que sirva de lição o jogo contra o Bahia, que flerta com a zona do rebaixamento, mas ganhou do São Paulo de virada, depois de estar perdendo por 3 a 1.

Veja também: No 1º turno, o São Paulo venceu o Avaí por 2 a 1. Relembre

O São Paulo terá a volta de Xandão, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, o time vem com novidades nas alas. Jean faz às vezes pela direita em substituição a Piris, que está com a seleção paraguaia. Do lado esquerdo, o técnico Emerson Leão decidiu manter Cícero no lugar de Juan. Além de marcar na última partida, o técnico gostou da dinâmica que o jogador ofereceu em campo e foi sucinto ao comentar. “(Ele oferece) uma técnica ofensica da qual estou precisando”, resumiu Leão.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O único jogador que o treinador não quis confirmar para a partida deste sábado foi Rogério Ceni. O goleiro não joga há duas rodadas devido a dores no tornozelo esquerdo. “Não conversei com o Rogério e nem com o médico. É a única dúvida que temos. Se ele estiver bem, com condições totais e plenas e o médico me assegurar, escalo, senão, não”, explicou o técnico.

O São Paulo corre desesperadamente atrás de uma vitória para colocar fim a marca alarmante de nove jogos sem vencer. Isso fez o time sair da briga pelo título e da zona de classificação para a Libertadores para a oitava colocação na tabela e começa e ver até sua passagem para a Sul-Americana sob risco (até o 12º colocado está garantido no torneio continental).

Veja também: São Paulo é o oitavo do Brasileirão. Veja a tabela

Leão evitou fazer comentários sobre o adversário da vez e seguiu a tendência dos últimos dias entre os são-paulinos de que o momento é de olhar para a própria situação. Perguntado sobre a postura que espera do Avaí, ele foi taxativo: “Antes da postura do Avaí, espero a postura do São Paulo. De respeito, de responsabilidade e de agressividade ofensiva. Falando da minha equipe, não preciso falar da equipe do adversário, porque ele terá o nosso respeito”, declarou.

Do outro lado

Com 29 pontos conquistados, a situação do Avaí beira o inevitável. Com cinco rodadas pela frente, o Avaí pode chegar no máximo a 39 pontos, isso se vencer todos os jogos que tem pela frente . Bahia e Atlético-MG já tem essa pontuação. Ou seja, se esses times conseguirem fazer um ponto em cinco jogos estarão num patamar que a equipe catarinense já não pode chegar. Resta pontuar ao máximo e torcer contra Ceará, que com 35 pontos seria o único rival que poderia se enroscar com os catarinenses para fugir da zona do rebaixamento (além do Avaí, Cruzeiro, Atlético-PR e América-MG). Isso numa perspectiva para lá de otimista.

Leia ainda: Ceará volta a vencer, deixa zona da degola e afunda Avaí

O técnico Toninho Cecílio divulgou na manhã desta sexta-feira a lista de relacionados para a partida contra o São Paulo. Dos 18 jogadores, apenas Diego é atacante e deve ser o substituto do capitão e artilheiro Willian, que cumpre suspensão automática. A ausência de jogadores de ataque se deve às contusões de Rafael Coelho, Estrada e Robert, que permanecem em recuperação no departamento médico do clube.

Anderson Lessa, que poderia ser uma opção, também não viaja com o grupo. Cecílio não quis dar pistas sobre a escalação que enfrentará o São Paulo. "Já está decidido quem vai jogar, mas vou falar da escalação somente no vestiário. Qualquer detalhe, qualquer informação que eu possa segurar nesse momento vai ser importante. Não vou poder dar informações ao Leão, que é meu amigo", declarou.

Veja imagens da partida entre os dois times no primeiro turno do Brasileirão:

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AVAÍ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de novembro de 2011 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula
AVAÍ:  Felipe; Daniel, Gian, Caçapa e Fernandinho; Júnior Urso, Diogo Orlando, Lincoln, Cleverson, Robinho; Diego Técnico: Toninho Cecílio.
SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis); Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011São Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG