Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leão elogia postura do time com 10 atletas: "Fizemos uma fumaça"

"Poderíamos ter empatado", analisou o treinador ao comentar a atuação do time após a expulsão de João Filipe

Gazeta |

A postura do São Paulo com um jogador a menos no clássico com o Corinthians foi elogiada pelo técnico Emerson Leão. Mesmo com a derrota por 1 a 0 , o comandante tricolor considerou que sua equipe fez uma "fumaça", e deixou o Timão preocupado com a possibilidade de sofrer o empate no etapa final.

Leia também: Corinthians bate o São Paulo e ganha motivação extra para a Libertadores

"Fizemos um primeiro tempo falho. Mas tivemos chances e na hora em que nós fizemos três alterações ofensivas, eu perco um jogador, e sabemos por que perdemos e não temos nada para reclamar. Mesmo assim, fizemos uma fumaça muito grande, não ficamos recuados. A preocupação ficou para o outro lado e poderíamos ter empatado", analisou o treinador.

E mais: Para são-paulinos, equipe "caiu na provocação" do Corinthians

Aos 13 minutos do segundo tempo, Leão decidiu realizar três alterações de uma vez: entraram Fernandinho, Osvaldo e Maicon, para as saídas de Willian José, Jadson, que perdera um pênalti na primeira etapa, e Casemiro. Logo na sequência, porém, João Filipe, que substituiu Piris, vetado por uma lesão na coxa, na lateral direita, fez falta sem bola em Jorge Henrique e foi expulso.

Ainda assim, o Tricolor buscou pressionar o Corinthians, fato que, segundo Leão, ficou claro já que o time alvinegro fez "cera", assim como os gandulas, tentando gastar o relógio. Para se reabilitar no Paulistão, o São Paulo prepara-se para a partida com o Paulista, nesta quinta-feira, no Morumbi. Neste jogo, o comandante não terá João Felipe, que foi expulso, além de Wellington, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Majestoso.

Leia tudo sobre: são pauloleãocorinthianscampeonato paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG